Xuxa é o campeão do 1º Torneio Six Red do Jaó
João Tarcísio, vencedor do desafio.
O taquista Xuxa (Altas Horas) sagrou-se campeão do 1º Torneio Snooker Six Red do Clube Jaó, ao vencer Hélio, na final, pelo placar de 4 a 2, numa partida de elevado nível técnico. Em terceiro lugar, ficou o taquista Márcio, que superou Juarez, por dois a um. A competição foi disputada no sábado e no domingo, 25 e 26, no Salão Jahyr Pereira da Silva, que voltou a viver um grande momento na sinuca.
Após as finais do torneio foi disputado um desafio, envolvendo os melhores taquistas da modalidade de Six Red, que é uma adaptação aperfeiçoada da regra inglesa, de Goiânia. João Tarcísio, que é sócio do Jaó, foi o vencedor, ao superar Nélio Pires, por 3 a0; Wilson, o Menino Novo, por 3 a 1; e Netinho Lustosa, na final, por 3 a 2. A organização, que esteve a cargo do taquista Anderson Rocha, foi nota dez, tanto que foi considerado o grande campeão.
A revelação do torneio foi o taquista Juarez Nepomuceno, sócio do Jaó, que disputou torneio de Six Red pela primeira vez. Com sua tranquilidade, chegou à semifinal, onde enfrentou Xuxa, perdendo por 4 a 2. O outro taquista do Jaó que terminou a competição entre os oito melhores foi Iron. Mas também fizeram bonito os representantes do clube: Gilmar Saddam, Manoel Xavier, João Nascimento, José Guilherme, Lázaro, Santino, Lindromar e Paulinho Almeida.
Um dos grandes destaques do torneio, na fase classificatória, foi o Paulo Afonso da Rocha, o PA de Anápolis, que venceu todos os seus jogos, inclusive fazendo 3 a 0 em cima do grande Rogério, do Altas Horas. Também brilhou na competição o taquista Marquinhos (Marquim), que venceu jogos difíceis e terminou em sexto lugar, além de ter colaborado exemplarmente na marcação dos quadros de pontuação.
Outro taquista que fez bonito foi Marcelo, que estava cerca de dois anos afastado das mesas de sinuca, mas treinou a regra, jogou bem, ganhou algumas partidas e, ainda, colaborou na marcação dos quadros de pontuação. O torneio contou também com a honrosa participação do Gegê, de 80 anos de idade, que deixou evidente que ainda é um taco forte.
O 1º Torneio Snooker Six Red contou com o apoio do clube. Por determinação do administrador do Jaó, Ubirajara Berocan Filho, o Berocanzinho, o coordenador de esportes, Júlio, não poupou esforços para colaborar com Anderson, objetivando o sucesso da promoção. Aliás, Júlio não tem poupado esforços, também, para melhorar as mesas e o salão de sinuca do clube, que, aliás, conta com ar condicionado da melhor qualidade.