Brasileirão Série A: Botafogo vence o Inter por 1 a 0 e fica a um empate do título
Foto: Vitor Silva / Botafogo
O Botafogo venceu o Internacional por 1 a 0, no Beira-Rio, nesta quarta-feira (4) e se aproximou muito do título do Brasileirão, precisando apenas de um empate na última rodada para conquistar a taça. Savarino marcou para o Glorioso, logo aos quatro minutos, mas precisou adiar a comemoração do título.
O Botafogo foi a 76 pontos com a vitória sobre o Internacional e está a um ponto do título do Campeonato Brasileiro. Com a vitória do Palmeiras, de virada sobre o Cruzeiro, a disputa pela taça do Brasileirão está em aberto até a última rodada. A equipe paulista chegou a 73 pontos.
O Botafogo será o campeão brasileiro caso vença ou empate com o São Paulo no domingo, no Nilton Santos, última rodada da competição. O Palmeiras enfrentará o Fluminense no Allianz Parque precisando da vitória e de uma derrota do Botafogo.
Savarino comemora gol do Botafogo contra o Internacional, pelo Brasileirão – Foto: Vítor Silva/Botafogo
O Internacional se manteve na quarta posição e não alcança mais o Flamengo, terceiro colocado da competição.
O Palmeiras precisa não só de uma vitória, mas também de uma derrota do Glorioso para sagrar-se tricampeão. Já o Inter visita o Fortaleza, no Castelão. Os três confrontos serão no domingo, às 16 horas (de Brasília).
Em coletiva, Artur Jorge destacou a sensação de dever cumprido após as “finais” e garante foco para a conquista da taça nacional.
– Para nós era importante, hoje, somar aqui três pontos, ganhar. Ganhamos de uma forma bem feita, por parte dos jogadores que trabalharam muito para conseguirem este resultado. Portanto, mais uma vez, saio satisfeito, e de fato falta um pequeno passo para conseguirmos chegar a onde queremos também.
O treinador assumiu que, após o gol de Savarino, que abriu o placar aos quatro minutos, o Botafogo passou a ter um comportamento mais defensivo, focando no objetivo maior: ganhar a partida e voltar para o Rio de Janeiro com os três pontos.
Artur Jorge, técnico do Botafogo, durante partida contra o Internacional, no Beira-Rio – Foto: Luiz Erbes/AGIF