APAE de Aparecida recebe micro-ônibus para transporte de alunos
O veículo foi destinado via Emenda Parlamentar do deputado federal Professor Alcides e deve atender 180 alunos da instituição
Mais um benefício acaba de chegar às mãos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Aparecida de Goiânia. A entidade, que fica localizada no Jardim Maria Inês e que mantém serviços no âmbito pedagógico e clínico aos excepcionais do município, recebeu um micro-ônibus para uso exclusivo das pessoas atendidas pela instituição. O veículo, cuja entrega aconteceu nesta segunda-feira, 25, faz parte do Programa Mobilidade no Sistema Único de Assistência Social (Mobsuas) e foi repassado pela secretaria de Assistência Social para a entidade. O recurso para aquisição do veículo é de emenda Emenda Parlamentar do deputado federal Professor Alcides.
O veículo tem capacidade para 18 passageiros. Adquirido pelo Ministério do Desenvolvimento Social, custou aproximadamente 280 mil reais e foi projetado com Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM) para embarque e desembarque de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.
O prefeito Vilmar Mariano entregou oficialmente o micro-ônibus para a Apae e comentou sobre a relevância da APAE na prestação de serviços para o município, destacando que a entidade, além do atendimento escolar voltado às crianças. “Sabemos que a APAE desenvolve um bom trabalho na cidade de Aparecida, de modo que é merecido o reconhecimento através de emendas parlamentares para que as ações continuem sendo executadas com a qualidade e dedicação de sempre”, pontuou o prefeito ao lado da primeira-dama Sulnara Santana e da vereadora Camila Rosa.
A presidente da entidade, Kellen Brito agradeceu o benefício. “É muito gratificante para a APAE receber este benefício, pois servirá para favorecer as famílias mais carentes atendidas pela nossa instituição”, comentou a presidente da entidade, Kellen Brito.
Em seu discurso, o deputado federal Professor Alcides lembrou que já esteve à frente da APAE, falou do crescimento da entidade ao longo dos mais de 30 anos de sua existência e também das dificuldades enfrentadas para manter as portas abertas. “Por ser uma instituição filantrópica, é necessário que cada agente público faça sua parte. Na posição de deputado federal, reconheço a qualidade dos serviços prestados pela APAE. Creio que o veículo será muito útil para favorecer a mobilidade das pessoas atendidas”, arrematou o parlamentar que estava acompanhado do secretário de Educação, Divino Gustavo.