Apae é assaltada três vezes em duas semanas, em Aparecida de Goiânia
Última vez foi nesta segunda-feira (6); ladrões levaram DVD e televisão.
Prefeitura informou que novo guarda municipalserá encaminhado ao local.
A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) foi assaltada três vezes em duas semanas, na Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia. A última vez aconteceu na madrugada desta quinta-feira (6).
Na primeira invasão, eles quebraram o telhado da cozinha. “Eles entraram de sábado para domingo e pegaram uma caixa de som amplificada e lanches”, contou a assistente social Dalní Angélica. Dois dias depois, os ladrões voltaram: “Na segunda vez, eles entraram pelo muro, arrombaram a grade nova e levaram dois botijões de gás que estavam cheios”, disse a assistente.
As câmeras do circuito interno registram a saída de três homens que ainda não foram identificados pela polícia. Na manhã desta quinta-feira, a equipe de funcionários teve outra decepção. Três salas foram invadidas. Em uma delas os ladrões levaram um aparelho de DVD e uma televisão que estava dentro de uma grade. Segundo a assistente, outra TV ficou em cima da mesa, provavelmente porque os criminosos não conseguiram passá-la pelo buraco aberto no teto.
Depois dos dois casos de invasão, a Guarda Municipal decidiu colocar um guarda para fazer a segurança no local. Mesmo assim, aconteceu o terceiro furto. O Comando da Guarda informou que o segurança abandonou o posto dele sem avisar. “Nós temos um relatório da supervisão que foi passado aqui duas vezes e pegou a assinatura dele. Depois, o que consta é que ele abandonou o posto dele”, diz o comandante da Guarda Municipal Jefferson Santana.
Segundo o comandante, o guarda que estava na Apae e abandonou o posto será encaminhado à Corregedoria. A prefeitura informou ainda que outro guarda municipal será encaminhado para a Apae.
Fonte: g1/Goiás