Educação

Aparecida de Goiânia abre inscrições para cursos profissionalizantes

As oportunidades são para o público em geral, mas terão preferência mulheres que sofrem algum tipo de violência doméstica e jovens que buscam colocação no mercado de trabalho.

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, através da Secretaria de Assistência Social, abre na segunda-feira,11, inscrições para cursos de qualificação profissional. As oportunidades são para o público em geral, mas terão preferência mulheres que sofrem algum tipo de violência doméstica e jovens que buscam colocação no mercado de trabalho.

O recém-inaugurado Centro de Geração Emprego e Renda, no Parque Santa Cecília, oferece formação em informática, costura, tear e cabelereiro. São disponibilizadas 25 vagas em cada. As aulas serão ministradas duas ou três vezes por semana dependendo do curso escolhido.

Além da formação profissionais, os alunos serão acompanhados pelos Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), que trabalha para que o cidadão tenha acessos aos direitos estabelecidos pela Constituição e ainda pela integração de modo geral junto à sociedade. 

“Com a inauguração do Centro de Geração de Emprego e Renda, vamos dar oportunidade para que as pessoas se qualifiquem para alcançar colocação no mercado de trabalho. Estamos incentivando, sobretudo, as mulheres a conquistar independência financeira”, aponta a secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha. 

Inscrições

As inscrições foram abertas na segunda-feira, 11. Os interessados devem procurar o Centro de Geração de Emprego e Renda localizado na Rua 12, QD APM 16, no Parque Santa Cecília, em Aparecida de Goiânia. Os interessados devem apresentar apenas documento oficial com foto e um comprovante de endereço emitido nos últimos três meses.

Fonte: Secom Aparecida

Foto Jhonney Macena

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo