APARECIDA NO RUMO DO COOPERATIVISMO
O cooperativismo é um sistema capaz de unir desenvolvimento econômico e bem-estar social e está baseado na economia solidária, na democracia, na participação, nos direitos e nos deveres iguais para todos.
Sendo um importante pólo de desenvolvimento regional, Aparecida de Goiânia – com toda sua vocação econômica – começa a prosperar o seu cooperativismo. Aliás, entendo que a cooperação como elemento de relacionamento auxilia no crescimento da economia local e apresenta importantes resultados para a cidade e sua população. Com ações e programas é possível criar um ambiente de prosperidade aos cooperados.
Cooperar é uma filosofia de vida que busca a convergência de desenvolvimento econômico e bem-estar social, e isso é bem mais que um modelo de negócios. Um dos principais atrativos é a busca por um desenvolvimento coletivo e o comprometimento com o território onde está inserido.
Portanto, Aparecida de Goiânia reúne condições importantes para fomentar o cooperativismo. E dentre os seus objetivos, está o fortalecimento entre as cooperativas e outras entidades, como governos, empresas, instituições de pesquisa. O o jeito é estabelecer crescimento econômico e desenvolvimento social de seus cooperados.
_Maione Padeiro é presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Aparecida de Goiânia (ACIRLAG) e vice-presidente da FACIEST-Goiás