Artigo Opinião

Perspectivas econômicas para Aparecida

Diversas indústrias e empresas de grande porte apostam em Aparecida de Goiânia para a instalação de seus empreendimentos. A cidade apresenta um conjunto de condições importantes para o fomento do desenvolvimento econômico com impacto regional e comércio exterior. Aliás, na região Leste concentra a maior parte dos polos e distritos industriais (DIMAG, DAIAG, ALL PARK, VICE PRESIDENTE JOSÉ ALENCAR, GLOBAL PARK e em breve DIANOT E AERONÁUTICO).

Aparecida tem ganhado importantes investimentos, como a alemã DHL – maior operadora de logística do mundo – que se instalou na cidade e passou a operar desde março do ano passado. O Antares Polo Aeronáutico, que está sendo construído,montadora de tratores chinesa YTO, além de promover a conectividade entre negócios, será um celeiro de inovação e competitividade. Já funciona o campus da Universidade Federal de Goiás – Aparecida de Goiânia, com cursos de engenharia, preparando mão de obra qualificada.

Todos esses empreendimentos estão localizados na região leste, já conhecida por sua expertise. Com plano de expansão e melhorias contínuas, precisamos preparar nossa cidade para as tendências futuras e refletir sobre o futuro que sonhamos para Aparecida. É preciso fortalecer iniciativas econômicas e estimular, na tomada de decisões, a participação das entidades que representam o setor econômico.

A perspectiva é que o município continue o seu desenvolvimento, viabilizando investimentos públicos, modernização de seus negócios, implantação de novos pólos industriais e, claro, proporcionando empregabilidade, competitividade e melhor qualidade de vida para os aparecidenses.

_Maione Padeiro é presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida (ACIRLAG) e vice-presidente da FACIEST-GOIÁS

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo