Atlético-GO elimina o Olimpia nos pênaltis e vai às quartas de final da Sul-Americana
JOGOS SUL-AMERICANAS
Com início arrasador, Dragão força penalidades e consegue classificação histórica no Serra Dourada. Próximo adversário será o Nacional, do Uruguai
Classificação histórica!
O Atlético-GO está nas quartas de final da Copa Sul-Americana! Após perder por 2 a 0 no jogo de ida das oitavas, em Assunção, o Dragão devolveu o placar na noite desta quinta-feira, no Serra Dourada, forçou a disputa por pênaltis e eliminou o Olimpia, do Paraguai, por 5 a 3. Churín e Airton fizeram os gols no tempo normal. Nas penalidades, todos os cobradores rubro-negros converteram, e Ronaldo pegou a cobrança de Quintana. O Nacional-URU será o próximo adversário.
O que vem pela frente
Pela primeira vez nas quartas de final da Sul-Americana, o Atlético-GO vai enfrentar o Nacional, do Uruguai, que eliminou o Unión, da Argentina, com duas vitórias nas oitavas: 2 a 0 em casa e 2 a 1 fora. As datas das partidas ainda serão divulgadas pela Conmebol.
Avalanche!
O Atlético-GO precisou apenas de seis minutos para pulverizar a vantagem do Olimpia. Aos 3, Churín abriu o placar depois de uma cobrança de escanteio. Aos 6, Airton fez grande jogada individual pela direita e marcou um golaço no Serra Dourada. O Dragão continuou muito superior e poderia ter feito até mais gols. Churín acertou a trave aos 17, e Shaylon e Airton também perderam boas oportunidades. Marlon Freitas marcou, mas estava impedido, aos 19.
São Paulo goleia Universidad Católica e avança às quartas da Sul-Americana
Em jogo sem sustos, Tricolor define classificação com bom futebol e gols de novatos diante de Morumbi lotado; rival da próxima fase será o Ceará
Rumo às quartas!
O São Paulo se classificou às quartas de final da Copa Sul-Americana ao golear a Universidad Católica por 4 a 1, na noite desta quinta-feira, no Morumbi, e confirmar uma vaga que já estava praticamente certa após a vitória por 4 a 2 no jogo de ida das oitavas de final, no Chile. Com gols de Luciano, Eder, Moreira e o estreante Rodriguinho, o Tricolor se garantiu na próxima fase para enfrentar o Ceará, dono da melhor campanha no torneio – Fuenzalida diminuiu para os chilenos já no fim. Diante de um Morumbi lotado, o time de Rogério Ceni jogou bem mesmo com desfalques (Calleri, Nestor e Igor Vinicius foram expulsos no primeiro duelo) e não correu riscos em momento algum.
Como fica?
O São Paulo vai enfrentar o Ceará nas quartas de final, com primeiro jogo no Morumbi e a decisão na Arena Castelão – o time cearense tem campanha da Sul-Americana, com 100% de aproveitamento. Os jogos serão só daqui um mês, nas semanas de 3 e 10 de agosto – a Conmebol divulga a tabela detalhada nos próximos dias.
Fonte: ge