Bolsonaro encerra primeira agenda oficial fora de Brasília em formatura de militares em Resende
Presidente participa da formatura de cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) neste sábado. Agenda é a primeira oficial em 26 dias.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve neste sábado ( 26) na formatura de cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, no Rio de Janeiro. O evento é a primeira agenda oficial do presidente fora de Brasília desde a derrota.
A formatura começou por volta das 11h, quando Bolsonaro chegou acompanhado do vice-presidente, Hamilton Mourão, e o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.
Desde o resultado das eleições, 30 de outubro, apoiadores golpistas acampam em frente ao local. O presidente foi ao local de helicóptero, que pousou na base da Aman, que tem acesso restrito.
Em seguida, Bolsonaro seguiu para o pátio Marechal Mascarenhas de Moraes, local de acesso restrito a convidados. Apenas alunos, militares e familiares participaram da cerimônia.
Bolsonaro fez a entrega de uma medalha e uma espada a um aluno condecorado na cerimônia, mas não fez discursos.
A formatura foi a primeira viagem e agenda oficial do presidente após a derrota nas eleições. Sua última agenda havia sido no Palácio do Planalto no dia 31 de outubro, quando esteve em uma reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, um dia após o segundo turno da eleição presidencial.
Após almoçar com autoridades convidadas, Bolsonaro deixou Resende por volta de 13h30, com destino a Brasília (DF).
Sobre o Aspirantado
O Aspirantado é a cerimônia em que os aspirantes vão receber a espada de oficial do Exército Brasileiro. A solenidade marca a conclusão de quatro anos de estudos na Aman.
A turma “Bicentenário da Independência” é composta por 362 homens e 33 mulheres, totalizando 395 cadetes. Deste número, 10 possuem nacionalidade estrangeira de países classificados como amigos do Brasil: Guiana, Vietnã, Honduras, Peru, Camarões e Panamá.
Pela primeira vez, a Aman vai formar uma cadete do sexo feminino nascida no exterior: a peruana Ghazmin Lucero.
Fonte: g1