Brasil empata com os EUA em 1 a 1, no último amistoso antes da Copa América
Empate do Brasil com os Estados Unidos – Foto: Rich Storry / Getty Images via AFP)
O Brasil ficou no empate com os Estados Unidos no último amistoso em preparação para a disputa da Copa América. Com chances para ambos os lados, o jogo terminou em 1 a 1 no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida. Rodrygo marcou para a seleção brasileira e Pulisic, de falta, empatou para os norte-americanos.
O camisa 10 da seleção brasileira foi o grande destaque do empate por 1 a 1 com os Estados Unidos nesta quarta-feira. Rodrygo marcou o único gol do Brasil no jogo e criou as principais chances da equipe enquanto esteve em campo. O atacante do Real Madrid chegou ao sexto gol em 23 jogos pela Seleção e é o artilheiro do ciclo com cinco marcados até aqui. Em entrevista à TV Globo após a partida, Rodrygo pediu mais concentraçao aos companheiros e disse que “faltou capricho” para conseguir a vitória.
Depois de vencer o México por 3 a 2 e empatar por 1 a 1 com os Estados Unidos, o próximo compromisso do Brasil é a estreia na Copa América. A Seleção encara a Costa Rica pelo primeiro jogo no grupo D em 24 de junho, às 22h (horário de Brasília).
Brasileiros ficaram transtornados com o empate da Seleção Brasileira com o Estados Unidos em 1 a 1. Na web, os torcedores criticaram a atuação da equipe e falaram que não tem mais futebol.
Técnico do Brasil, Dorival pede mais comprometimento e manda recado para medalhões
Dorival Júnior explicou o que quer da Seleção Brasileira nos próximos jogos – Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Treinador da Seleção Brasileira, Dorival Júnior mandou um recado para seus jogadores mais ofensivos após o empate contra os Estados Unidos. Questionado sobre a fragilidade defensiva, o comandante pediu mais comprometimento na marcação.
– É uma situação que nós temos que buscar esse equilíbrio. Temos um meio-campo consistente. Estamos jogando com dois pontas bem ofensivos. Um atacante que tem liberdade de movimentação. Mas a recomposição é importante e estamos cobrando isso. Um pouco diferente de como jogavam em suas equipes, mas tendo uma certa obrigação de um retorno. Até encontrarmos um equilíbrio, precisamos ter um pouco mais desses jogadores no sentido defensivo para que daqui a pouco eles tenham mais liberdade a partir do momento em que a equipe esteja mais equilibrada. O equilíbrio ainda não existe. Duas partidas, ninguém é mágico. Você encontra essa condição com mais jogos e treinamentos.
Nos quatro jogos realizados sob comando do novo treinador, o Brasil sofreu seis gols e balançou as redes em oito oportunidades. Essa irregularidade é algo que preocupa os torcedores, principalmente após dois empates nas duas últimas partidas.
Sem amistosos pela frente, Dorival Júnior terá mais de uma semana para preparar a Seleção Brasileira para o confronto com a Costa Rica, que marca a estreia da equipe na Copa América.