Bruno Peixoto: próximo presidente da Alego
Mais votado nas eleições de outubro, com 73.692 votos, o deputado Bruno Peixoto (União Brasil) será aclamado presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, por volta das 15 horas, no plenário Iris Rezende. Líder do governo Ronaldo Caiado nessa 19ª Legislatura da Alego, o jovem político, de 48 anos de idade, soube cativar os votos de seus 40 colegas de parlamento com uma proposta de valorização do Poder Legislativo estadual nessa 20ª Legislatura, que se inicia efetivamente no dia 15 de fevereiro.
Bruno Peixoto já deixou claro, em pronunciamentos públicos, que terá como referência em sua gestão o trabalho realizado pelo atual presidente da Alego, deputado Lissauer Vieira (PSD), que se encerra nesta terça-feira, 31. Afirmou que Lissauer dedicou sua vida, com maestria e seriedade, ao Legislativo. “Seja na construção da nova sede da Alego, na valorização do Parlamento, na valorização do servidor, em todos os aspectos, Lissauer dedicou a sua vida ao Legislativo goiano. Sem sombra de dúvidas, ele será referência para todos os futuros presidentes do Poder Legislativo estadual”, enfatizou.
Bruno Peixoto faz questão de ressaltar as conquistas da 19ª Legislatura e adianta que vai trabalhar com determinação não apenas para mantê-las, mas, também, para ampliá-las de um modo geral. “Foi uma Legislatura diferente, atípica, nós superamos uma pandemia. Foram situações difíceis, mas também tivemos momentos de alegria, como a inauguração dessa nova sede da Casa de Leis, além da implementação do auxílio alimentação e, ainda, uma gestão transparente”, enfatizou. Aliás, Peixoto contribuiu efetivamente para o sucesso dessa Legislatura que se encerra, especialmente na aprovação de projetos de leis voltados para o engrandecimento do Estado de Goiás.
Pautado com compromisso público e, acima de tudo, pelo diálogo e transparência, no exercício da Liderança do Governo na Casa de Leis, Bruno Peixoto conseguiu promover uma relação de alto nível entre base e oposição ao governo. “Nós produzimos muito e quero parabenizar os deputados da base, mas dentro do campo político quero agradecer a todos parlamentares, porque também contribuíram com a sociedade”, salientou. A conquista dos 40 votos, para uma eleição por aclamação, deixa evidente o reconhecimento de seus colegas reeleitos, bem como dos 21 parlamentares que estão chegando, alguns com experiências de mandatos anteriores, à capacidade administrativa e, sobretudo, política de Peixoto para comandar a nova Mesa Diretora da Alego, que será eleita para o biênio 2023/2024.
O próximo presidente da Alego, Bruno Peixoto, tinha tudo para seguir na carreira de produtor de modas, onde se destacou no mercado, ao lado de seu irmão, Wellington Peixoto. “Lembro muito bem que meu sonho era de me tornar um grande empresário da moda, aos exemplos de Damatta e Magdal, mas Papai do Céu nos colocou na vida pública e, hoje, confesso que estou feliz em poder contribuir de forma mais efetiva para o desenvolvimento do meu querido Estado de Goiás e do meu amado Brasil”. Antes de ser deputado, Bruno Peixoto teve passagem marcante pela Câmara Municipal de Goiânia, onde, também, exerceu com sabedoria, a liderança do governo do município.
João Nascimento, jornalista