Caiado cumpriu agenda intensa em Criciúma, no Sul de Santa Catarina

Caiado se encontra com líderes catarinenses e setor agro em Criciúma e destaca os resultados obtidos em Goiás em sua gestão – Foto: Divulgação
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), cumpriu nesta segunda-feira (6), em Criciúma no Sul de Santa Catarina, uma série de compromissos. A programação começou às 8h, com um café da manhã com prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), na prefeitura de Criciúma. O encontro abriu espaço para troca de experiências sobre gestão pública e integração regional.
Agenda intensa em Criciúma
Em seguida, às 9h30, Caiado participou de um evento com vereadores da AMREC na UNESC, no auditório Édson Rodrigues. Às 11h, ele se reúniu com representantes da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) na sede da ACIC, para tratar de temas ligados ao agronegócio e à economia sustentável.
À tarde, após o almoço no Restaurante Varandas, o governador visitou o Bairro da Juventude, às 14h45, onde conheceu os programas sociais e educacionais da instituição. Às 16h, retorna à UNESC para acompanhar a apresentação do Programa Universidade Gratuita, iniciativa estadual voltada à ampliação do acesso ao ensino superior.
Caiado também teve uma reunião com representantes da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) e lideranças do setor. No encontro, que teve como anfitrião o presidente da entidade, José Zeferino Pedroso, o chefe do Executivo goiano ressaltou a competitividade do agronegócio brasileiro, afirmando que o país se destaca mundialmente em produtividade, resultado do esforço e da tecnologia aplicada pelos produtores. Ele também criticou as tentativas de criminalização do setor com “o rótulo injusto que o Brasil não respeita o meio ambiente”, além das barreiras internacionais com tarifas altíssimas e exigências impossíveis de cumprir.
Coletiva e palestra encerram a passagem pelo Sul
Caiado concedeu uma coletiva de imprensa às 18h30, também na sede da ACIC, onde antecipou parte dos temas que abordará à noite, entre eles, o cenário político nacional, os desafios da gestão pública e o papel das lideranças regionais no fortalecimento do país.
O painel, aconteceu para as 19h, encerrou a agenda do governador em Criciúma. O evento marca o início de um novo ciclo de debates da ACIC, que pretende trazer ao Sul de Santa Catarina nomes de destaque do cenário nacional para discutir economia, inovação e políticas públicas.
Com mediação do empresário Ricardo Castellar de Faria, o painel “O Brasil na visão de suas lideranças públicas e empresariais” será o ponto alto da visita de Caiado à região.
A proposta do evento é reunir representantes do setor produtivo, gestores públicos e formadores de opinião em um diálogo sobre desafios políticos e econômicos, governança e oportunidades de desenvolvimento.