Campanha em Goiás ainda não decolou
A campanha eleitoral deste ano está a passos tartaruga – quase parando -, principalmente na disputa pelo governo de Goiás. Ronaldo Caiado (União Brasil), segundo as últimas pesquisas, lidera a disputa e segue com sua campanha sem grandes novidades na busca pela reeleição. Em contrapartida, Gustavo Mendanha (Patriota) tenta encontrar o gargalo para alavancar sua campanha rumo ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Já Major Vitor Hugo (PL), candidato apoiado por Jair Bolsonaro (PL), tenta decolar sua candidatura nesta reta final de campanha.
Pesquisa eleitoral ao governo de Goiás
Pesquisa assinada pelo Paraná Pesquisas, realizada entre os dias 15 e 19 de setembro, mostra que o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) seria reeleito no primeiro turno com 50,9% das intenções de voto. O ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota), principal oponente de Caiado na disputa, foi citado por 19,6% dos entrevistados., Os outros dois principais nomes, Major Vitor Hugo (PL) e Wolmir Amado (PT), foram lembrados por 6,9% e 2,5%, respectivamente, dos pesquisados. O Paraná Pesquisas ouviu 1.540 eleitores em 56 cidades. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob nº GO-09247/2022.
Na esperança de eleger seu 1º deputado federal
Com quase 80 mil eleitores, Senador Canedo espera eleger seu primeiro deputado federal após 33 anos de emancipação política – pelo menos é que o sonham as principais lideranças políticas do município. A missão é árdua, principalmente pelo fato da pulverização dos votos do eleitorado canedense. Soma-se a isso o fato de não haver um trabalho das lideranças políticas em torno de um candidato que possa, de fato, representar a cidade na Câmara dos Deputados.
Frase para refletir: “
“Ouça-me este conselho: em política, não se perdoa nem se esquece nada”
Machado de Assis
Aparecidense: a uma vitória da Série B
No quadrangular decisivo por vaga à Série B do Campeonato Brasileiro, a Aparecidense realiza uma campanha de recuperação. Após bater, no Anníbal Batista de Toledo, o Volta Redonda por 1 a 0, no último final de semana, a equipe de Aparecida de Goiânia precisa derrotar o Mirassol no próximo domingo, no interior de São Paulo, para chegar a tão-sonhada Série B. A missão, inédita para a cidade, é difícil, mas não impossível.
Atenção, motociclistas!
O período chuvoso está chegando e, nesta época, os jamelões começam a produzir frutos, que caem no asfalto e liberam óleo, que deixa o asfalto escorregadio e perigoso para os motoqueiros. Apesar das prefeituras de Goiânia e Aparecida terem retirado boa parte dessas árvores, ainda existem muitas que produzem os frutos perigosos para mociclistas. Todo cuidado é pouco.
Concessão da Globo
Na última terça-feira (20/09), a Rede Globo pediu a renovação da concessão ao Ministério das Comunicações para seus canais do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Recife. A atual concessão vence no próximo dia 5 de outubro. Como faz constantes ataques ao presidente Jair Bolsonaro (PL), há dúvida com relação ao deferimento do pedido junto ao governo. Caso seja indeferido, a Globo deve acionar o Poder Judiciário.
Dia Mundial da Doença de Alzheimer
O Brasil, segundo o Ministério da Saúde, possui cerca de 1,2 milhão de pessoas com a doença de Alzheimer. No mundo, conforme dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), existem em torno de 55 milhões de pessoas vivem com algum tipo de demência – a doença de Alzheimer é a mais comum. Os dados foram divulgados porque, nesta quarta-feira (21) celebra-se o Dia Mundial da Doença de Alzheimer, criado pela Associação Internacional do Alzheimer. A enfermidade, segundo especialistas, tem aumentado devido ao envelhecimento da população.
Falta d´água em Senador Canedo
Entra prefeito, sai prefeito e o problema persiste. A falta d´água em Senador Canedo, principalmente nesta época do ano, tem sido um tormento para a população. A atual administração municipal, logo que assumiu a prefeitura, garantiu que solucionaria o problema – inclusive, foi uma das bandeiras da campanha do prefeito Fernando Pelozzo (PSD). Que nada! O problema persiste e que sofre com isso é a população, principalmente a dos bairros periféricos. A Sanesc, empresa do município responsável pela capacitação e distribuição de água potável, coloca a culpa na estiagem. Mesma ladainha usada por gestões anteriores.
Se a moda pega…
Por causa de não ter cumprido a promessa de instalação de uma lombada em um dos bairros da periferia de Passo Fundo, no interior do Rio Grande do Sul, um candidato a deputado estadual foi agredido enquanto fazia campanha eleitoral. O caso aconteceu no último dia 10 de setembro, quando um morador desferiu golpes de relho no candidato, que é vereador no município e não teve seu nome revelado. O parlamentar, que teve ferimentos leves, registrou ocorrência policial contra o agressor. Antes de ser agredido, o agressor ofendeu verbalmente o candidato, que segue realizando campanha ao Legislativo Estadual.
Por: Edivaldo Barbosa