Campeonato Carioca: Flamengo goleia Boavista por 4 a 0, pela nona rodada da Taça Guanabara
Foto: Flamengo / Esporte News Mundo
O Flamengo venceu o Boavista por 4 a 0 pela nona rodada da Taça Guanabara. Os gols de Luiz Araújo, Pedro e Arrascaeta (2) fizeram o Rubro-Negro recuperar a liderança e garantir a classificação para a semifinal do Carioca. O Boavista segue na sétima posição.
A partir do apito inicial, o Flamengo não demorou muito para abrir o placar no Maracanã. O time comandado por Tite não deixou o adversário respirar e desta forma abriu o placar já aos 8′, com um belo gol de Luis Araujo que marcou seu primeiro gol na temporada. Nos minutos seguintes, o Flamengo continuou partindo para o ataque buscando o segundo gol. Em uma blitz na área do Boavista, Everton Cebolinha recebeu a bola e em um belo cruzamento deu assistência para a finalização de Pedro que empurrou de cabeça para o gol e assim ampliando o placar para 2 x 0.
Na vitória do Flamengo sobre o Boavista, Pedro balançou as redes na etapa inicial, mas desperdiçou um pênalti no segundo tempo. Na sequência, Tite sacou o centroavante para a entrada de Gabigol.
Nas redes sociais, os torcedores não perdoaram o vice-artilheiro do Campeonato Carioca e imaginaram as críticas caso fosse o camisa 10 na ocasião.
Mesmo com o pênalti perdido, o Flamengo não desanimou da partida e conseguiu nos minutos depois ampliar a partida em um belo chute de, De Arrascaeta. Aos 28′, o estreante Matias Viña entrou em campo para fazer sua primeira partida com a camisa do Flamengo.
Já nos minutos finais da partida, com um time renovado, o Flamengo continuou indo ao ataque e criando chances de ampliar o placar. Assim, o quarto gol do Flamengo foi questão de tempo. Aos 38′, em um belo passe de De La Cruz, Arrascaeta marcou o seu segundo gol na partida e ampliou em 4 x 0 o placar. O Mais Querido até tentou melhorar o placar, porém as finalizações não encontravam o gol.
O Flamengo enfrenta o Fluminense no próximo domingo, no Maracanã, às 16h (de Brasília), pela décima rodada do Brasileirão. No mesmo dia, o Boavista encara o Sampaio Corrêa, às 20h30, em Bacaxá.