Artigo Opinião

Cartel abençoado?

Estive nesse sábado e domingo na casa do grande fazendeiro Donizete Marques da Costa, irmão do meu dileto amigo e irmão Santino, empresário galante de Mara Rosa, participando de uma “pamonhada”. Foi, sem dúvida, um final de semana impagável: jogamos truco, pontinho e sinuca, numa confraternização maravilhosa. Prosa da melhor qualidade!

Mas o que achei curioso nessa minha rápida viagem ao Distrito Federal foi descobrir in loco uma espécie de cartel abençoado na cidade de Santo Antônio do Descoberto, município onde está sediada uma das fazendas de Donizete. Pasmem! Encontrei na cidade o álcool ao preço de 4,35 e a gasolina ao preço de 5,85. Todos os postos de Santo Antônio do Descoberto com os preços alinhados.

Preço imbatível, haja vista que até mesmo a tradição dos postos próximos a cidade de Anápolis foi superada. Só para se ter ideia, abasteci no posto Cerrado ao preço de 4,69, mas com uma placa uns 500 metros antes de chegar ao referido posto, anunciando o álcool ao preço de 4,59. Depois, encontrei um posto em Abadiânia ao preço de 4,54. Aliás, aqui na nossa Capital o melhor preço é exatamente esse de 4,54 no posto do “Cigano”, à nona avenida esquina com a quinta avenida, na Vila Nova.

Mas como não sou bobo de tudo, aproveitei ao máximo a bela festa na fazenda do Donizete, com a sua esposa Ruth, ganhando a nota máxima como anfitriã; e, ao retornar a Goiânia, passei em posto de Santo Antônio do Descoberto e completei o tanque do meu carro. E o álcool é de primeira qualidade, porque não tive problemas algum. Eu só espero que esse preço seja mantido por mais alguns dias, haja vista que o presidente Lula acaba de reajustar o imposto sobre combustíveis.  Que Deus continue tendo piedade de nós!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo