Celebridades que não querem ter filhos
Teve casamento de famoso que chegou ao fim após divergências sobre filhos.
Ser mãe ou pai é um trabalho em tempo integral e quem tem filhos sabe bem que é uma grande responsabilidade criá-los para o mundo. Cientes disso, várias celebridades se manifestaram dizendo que não se sentiam preparadas para cuidarem de outras vidas ou até mesmo revelaram que formar uma família não estava nos planos.
Famosas como a atriz Jennifer Aniston já criticaram o conceito de que para uma mulher ser completa e feliz, ela precisa ser casada e ser mãe. Em 2023, Fábio Porchat surpreendeu os fãs com o anúncio do fim do seu casamento com Nataly Mega após divergências em aumentar ou não a família.
Patricia Pillar
A atriz revelou que ter filhos nunca foi uma prioridade e que é bem-resolvida com isso. ‘Quis ter meus amigos, meu trabalho, fazer minhas viagens… Fui protelando e acabou que não rolou. Depois que escolho, não fico remoendo, nem olhando para os outros’, disse em entrevista à jornalista Joyce Pascowitch em 2014.
Jennifer Aniston –
Mas, em novembro de 2022, a atriz surpreendeu ao revelar de sua luta para engravidar por anos, que incluíram ciclos de fertlização in vitro. Apesar da sua difícil jornada, que acabou não levando à maternidade, Aniston disse que não se arrepende. Na verdade, ela admitiu algum alívio em deixar essa fase da vida para trás. “Eu realmente sinto um pouco de alívio agora porque não há mais, ‘Posso? Talvez. Talvez. Talvez.’ Não preciso mais pensar nisso”, disse ela em entrevista à Allure.
Paula Fernandes –
No fim de junho de 2020, a cantora mineira comentou ao Gshow que não tinha planos de ter filhos: ‘Eu penso em ser mãe, aí desisto e ele [o namorado Rony Cecconello] tá muito satisfeito de ter só os dois. São crianças incríveis. Acho que é uma questão que o tempo vai me dizer’, disse ela, destacando que está amando a experiência de ser ‘boadrasta’.
Fábio Porchat –
No dia 13 de janeiro de 2023, os fãs de Fábio Porchat foram pegos de surpresa com a separação do apresentador e humorista e da produtora Nataly Mega. O motivo? A divergência de ter ou não filhos. No comunicado postado pelo artista, ele menciona que o “amor não acabou, mas os caminhos tomaram rumos diferentes”.
“Filho é um assunto muito sério e uma decisão imutável. E nesse momento cada um de nós parte para um lado”, explicou.
Porchat acrescentou que “está sendo muito difícil desde novembro” e que ama Nataly “até o infinéto”: “Você merece o mundo. E filhos lindos!”.
O relacionamento durou 8 anos, sendo cinco de casados.
Bruna Linzmeyer –
Em entrevista ao Extra em 2018, a atriz revelou que não tinha vontade de ter filhos: ‘Desde a adolescência, não tenho vontade. Sempre foi bem claro para mim não fazer parte da tradição de família e propriedade e tenho conseguido me manter fiel à Bruna de 15 anos. Aliás, vejo como os conceitos e as conversas do feminismo me salvaram neste momento da minha vida’, afirma.