Com dois de Pedro Henrique, Inter vence Atlético-GO e segue à caça do Palmeiras
Colorado recupera vice-liderança e encerra a rodada oito pontos atrás do líder. Dragão chega a seis jogos sem vitória e afunda no Z-4
RESUMÃO
O Internacional derrotou o Atlético-GO por 2 a 1, na noite desta segunda-feira, no Antônio Accioly, no encerramento da 27ª rodada do Brasileirão. Com assistências de Alemão e Mauricio, Pedro Henrique marcou os gols da vitória aos 27 e 34 minutos do primeiro tempo. O segundo gol colorado foi confirmado depois de sete minutos de análise do VAR. O Dragão descontou na etapa final com Churín após cruzamento de Aírton. Os mandantes tentaram o empate na base do abafa, mas foi insuficiente. Mesmo oito pontos atrás do líder Palmeiras, os gaúchos alimentam o sonho do título. Já os goianos passam por uma situação delicada e permanecem na vice-lanterna.
COMO FICA
O Atlético-GO segue na vice-lanterna com 22 pontos e encerra a rodada seis pontos atrás do Coritiba, 16º colocado. O Dragão não vence há seis jogos no Brasileirão. Com a vitória, o Inter foi a 49 pontos, recuperou a vice-liderança e segue oito pontos atrás do líder Palmeiras. Foi a quinta vitória colorada fora de casa na competição
AGENDA
Os goianos voltam a campo daqui a nove dias (quarta-feira) para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 28ª rodada. No mesmo dia, os gaúchos recebem o Bragantino no estádio Beira-Rio.
GOL E POLÊMICA
O segundo gol do Inter marcado por Pedro Henrique exigiu uma análise minuciosa do VAR. Na origem da jogada, Alan Patrick estava em posição duvidosa. A checagem do lance levou sete minutos e o gol colorado foi confirmado pela arbitragem.
Fonte: ge