Notícias

Com presença do ministro da Embaixada do Japão, 22º Bon Odori começa nesta sexta-feira em Goiânia

Com o apoio da Prefeitura de Goiânia, o evento ocorrerá das 19h às 23h. Neste ano, a Associação Nipo-Brasileira de Goiás (ANBG Kaikan), responsável pela organização do evento, adotou o tema “Anime-se!

A 22ª edição do “Bon Odori”, festival dedicado à música, dança, culinária e artes japonesas, será realizada nesta sexta-feira (23/8) e sábado (24/8), no Clube Kaikan, no Setor Itatiaia, com a presença do ministro da Embaixada do Japão, Shuichi Takano. Com o apoio da Prefeitura de Goiânia, o evento ocorrerá das 19h às 23h. Neste ano, a Associação Nipo-Brasileira de Goiás (ANBG Kaikan), responsável pela organização do evento, adotou o tema “Anime-se!”.

O festival celebrará com alegria, comida, música e dança, fazendo uma referência especial ao universo dos animes – famosos desenhos japoneses que têm grande popularidade no Brasil e no mundo. A celebração, que já se tornou uma tradição no calendário de Goiânia, prestará homenagem ao criador do anime “Dragon Ball”, Akira Toriyama, e contará com novos pratos no cardápio. A expectativa é de que 10 mil visitantes sejam recebidos ao longo das duas noites de festa.

O festival conta com o apoio da prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), e pretende divulgar a cultura japonesa, com a arrecadação sendo destinada à manutenção da associação e preservação das tradições. O Bon Odori terá a correalização da Embaixada do Japão no Brasil e da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo).

De acordo com a organização, os últimos ingressos para a segunda noite do evento estão disponíveis no site www.bilheteriadigital.com, com preços a partir de R$ 80 (incluindo meia-entrada solidária com doação de alimentos para instituições filantrópicas) e dão direito a uma porção de guioza.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) — Prefeitura de Goiânia – Fotos: Divulgação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo