ColunistasJoão Nascimento

Coronel Bites faz de Goiânia a Capital do Movimento no esporte e lazer

Depois de fazer bonito como atleta de várias modalidades esportivas e marcar época na arbitragem de futebol, Luiz Alberto Sardinha Bites, o popular Coronel Bites, dá um verdadeiro show, agora, como Secretário Municipal de Esporte e Lazer de Goiânia. Formado em Educação Física, ele simplesmente está fazendo de nossa querida Goiânia a Capital do Movimento, com o desenvolvimento de projetos esportivos e de lazer nas principais regiões da cidade.

E o melhor que todos os projetos desenvolvidos nas sete regiões de Goiânia são gratuitos e tem como principal objetivo salvar vidas, ou seja, tirando jovens do caminho das drogas e colando na prática de esportes. Recentemente, o Coronel Bites esteve no programa Esportes em Cena, na PUC TV, comandado pelo grande desportista Berquó, onde deixou evidente a disposição dele de trabalhar cada vez mais na promoção de projetos voltados para salvar vidas.

Aliás, Berquó, que é um esportista nato, inclusive com títulos de campeão Sul-Americano de Basquetebol, pela inesquecível equipe do Vila Nova, que foi a 3ª do mundo, fez questão de cumprimentar o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, pela indicação do Coronel Bites para a Pasta de Esporte e Lazer. “É o homem certo, no lugar certo”, ressaltou. Feliz com os apoios espontâneos que vem obtendo, Bites, em apenas um ano de gestão, já pode ser considerado o melhor Secretário Municipal de Esporte e Lazer da história da nossa Capital.

Coronel Bites atua hoje em 30 polos distribuídos em Goiânia, oferecendo gratuitamente prática esportiva em praticamente todas as modalidades do esporte, tais como natação, tênis, ginástica, basquete, futebol e muito mais. “Estou realmente bastante motivado pelo apoio que venho recebendo, por isso estou trabalhando com toda minha disposição, objetivando oferecer oportunidade de mudança de vida a muitos jovens, até porque o esporte é realmente um agente de mudança de hábito”, ressaltou. Bites também está incrementando a prática esportiva para deficientes físicos, visuais, aos exemplos do vôlei sentado, boxa e outras modalidades do paradesporto.

A grande desportista Wagnér de Oliveira Costa, a Da Roça, que mantém uma escolinha de basquetebol gratuita, na quadra do Mutirama, é uma grande entusiasta do trabalho que Bites vem realizando. “Ele já esteve por algumas vezes em nossa quadra e assumiu o compromisso de desenvolver um projeto ali, dentro do grande projeto que persegue, que é o de Goiânia, a Capital do Movimento. Confesso que estou otimista, até porque é raro aparecer gestores como o Coronel Bites, com ideias maravilhosas e perfeitamente exequíveis”, frisou Wagnér, que vai defender a Seleção do Rio de Janeiro no XL Campeonato Brasileiro Master de Basquetebol, de 14 a 22 de novembro, em Maceió (AL).  

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo