Crianças e idosos recebem ovos de páscoa, em Aparecida
Ao todo cerca de mil ovos de chocolate serão entregues as quase mil crianças, adolescentes e idosos de 10 unidades de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) mantidas pela Assistência Social
A Secretaria de Assistência Social de Aparecida de Goiânia, entrega nesta quarta-feira, 13, cerca de mil ovos a crianças, adolescentes e idosos assistidos pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV). A ação, que já faz parte do calendário da pasta, tem como objetivo adoçar a Páscoa e proporcionar a alegria das crianças e idosos nesta época do ano.
Pela manhã, a gestora da pasta, Mayara Mendanha, participou da ação que distribuiu mais de 200 ovos de páscoa a mais de 200 crianças e adolescentes presentes no Centro de Convivência Amigos da Criança, localizado no setor Virgínia Park.
“Todo ano fazemos questão de entregar ovos de chocolate a essas crianças. Lembrando que esses doces tornam a Páscoa mais feliz, principalmente para as crianças que não têm condições de ter acesso a um ovo de páscoa nesta data comemorativa”, destaca a secretária que estava acompanhada da primeira-dama de Aparecida, Sulnara Santana.
Leia também:
- Assistência Social inaugura Centro Geração de Emprego e Renda
- Aparecida abre inscrições para três cursos profissionalizantes
Os doces serão distribuídos a 750 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade, que participam de atividades nos Centros de Convivência Conviver, Vila Brasília, Hortência, Riviera, Flamboyant, Nova Olinda e Rosa dos Ventos. Além disso, crianças que fazem parte dos projetos Amigo da Criança, Guarda Mirim e Projeto Amar, também irão receber os chocolates.
O sorriso no rosto das crianças e adolescentes beneficiadas com o Ovo de Páscoa neste ano estampava a felicidade de todos. “Estou muito feliz”, disse a Maria Eduarda de 10 anos. “Nunca tinha ganhado um ovo de Páscoa tão grande”, comentou Carlos Júnior de 11 anos.
A ação continua durante a tarde, com a distribuição de mais ovos de páscoa para mais 500 crianças e adolescentes. Além disso, os 55 idosos assistidos pelo Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Conviver (SCFV) Vila Brasília, também serão presenteados com os doces.