Dourado consegue primeiro triunfo em casa e respira com gol de Uendel; Timão joga mal, encerra invencibilidade de 11 jogos e terá de secar rivais
Cuiabá complica o líder
O Cuiabá venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite desta terça-feira, na Arena Pantanal, pela abertura da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deixou – ao menos por enquanto – a zona de rebaixamento. Ainda sem o técnico Antônio Oliveira, que assistiu á partida das tribunas, o Dourado contou com a lei do ex em um golaço de Uendel (passou pelo rival entre 2014 e 2016), conseguiu sua primeira vitória em casa na competição, deixou rivais para trás e ainda pode fazer o Timão perder a liderança: a missão da equipe de Vítor Pereira, agora, é torcer por tropeços de Palmeiras e Atlético-MG, que ainda jogam na rodada. Com uma escalação alternativa e quatro mudanças logo no intervalo, o Corinthians não conseguiu o empate e perdeu uma invencibilidade que já durava 11 jogos.
Como fica?
A derrota mantém o Corinthians com 18 pontos, ainda na liderança, mas podendo ser ultrapassado por Palmeiras (enfrenta o Botafogo) e Atlético-MG (pega o Fluminense). O Cuiabá sobe para 11, deixa o Z-4, mas pode voltar a ele até o fim da rodada.
Grêmio bate Novorizontino e volta a vencer na Série B após cinco jogos
Diego Souza, de pênalti, e Janderson fazem os gols do Tricolor na Arena
Resumão
Melhores momentos: Grêmio 2 x 0 Novorizontino, pela 11ª rodada do Brasileirão Série B 2022
Enfim, o Grêmio reagiu na Série B. Depois de cinco jogos sem vencer, o Tricolor bateu o Novorizontino por 2 a 0 na noite desta terça-feira, na Arena, e respira aliviado. Diego Souza, em pênalti assinalado após revisão do VAR, e Janderson anotaram os gols da partida para os gaúchos, que não marcavam na competição há três jogos – mais de 360 minutos disputados. A vitória dá um alívio, pelo menos momentâneo, para o Grêmio em atuação segura.
Na tabela
Com a vitória, o Grêmio chega aos 17 pontos e recupera a quinta colocação, que havia perdido com os resultados da rodada. Sport e Bahia se enfrentam nesta quarta, o que pode influenciar na distância de pontos para o G-4. O Novorizontino caiu para a oitava colocação, com 14 pontos, ultrapassado por Operário-PR e CSA.
Agenda
O Grêmio joga na próxima segunda-feira, contra o Sport, às 20h, na Ilha do Retiro. Já o Novorizontino encara o Guarani, no Jorge Ismael de Biasi, às 11h de domingo.
Vasco vence o Náutico em noite de show das pratas da casa
Golaços de Figueiredo e Andrey Santos marcam atuação da equipe. Resultado deixa time pernambucano perto do Z-4
Resumão
Melhores momentos: Náutico 2 x 3 Vasco, pela 11a rodada do Brasileirão Série B 2022
Uma noite da molecada e do Vovô. Sem mostrar abalo pela ausência do técnico Zé Ricardo, que pediu demissão, o Vasco foi ao Recife e venceu por 3 a 2 o Náutico, nesta terça-feira, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Formados em São Januário, Figueiredo e Andrey Santos marcaram, com o veterano Nenê completando o placar. Os gols do time pernambucano foram de Thássio e Jean Carlos.
Próximos jogos
O resultado deixou o Vasco momentaneamente na vice-liderança da Série B, com um jogo a mais do que Bahia e Sport, com 21 pontos. O próximo compromisso da equipe é contra o líder Cruzeiro, domingo no Maracanã. Já o Náutico tem 12 pontos e está a um da zona de rebaixamento. Nesta sexta-feira o time joga contra o Sampaio Corrêa no Maranhão.
O sumiço dos uniformes
Uniformes do Náutico chegam atrasados em moto para jogo contra o Vasco
A noite ficou marcada por uma situação insólita que atrasou o início da partida por cerca de 15 minutos. O novo uniforme do Náutico não ficou pronto a tempo, e a equipe ficou sem roupa para entrar em campo. Integrantes do clube precisaram ir até o Estádio dos Aflitos às pressas para buscar os uniformes antigos, sob pena de o Náutico perder os pontos da partida caso o atraso chegasse a 30 minutos.
Show dos crias
Figueiredo e Andrey Santos foram os destaques do Vasco em vitória sobre o Náutico (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)
Num primeiro tempo fraco tecnicamente, os belos gols compensaram. Duas crias de São Januário deixaram suas marcas. Na primeira finalização da partida, aos 27 minutos, Figueiredo cobrou falta de muito longe e colocou a bola no ângulo. O atacante já havia marcado um parecido contra o Bahia e repetiu a dose. Aos 42 minutos foi a vez de Andrey Santos protagonizar um belo lance. O jogador de 18 anos saiu do campo de defesa e terminou tabelando com Nenê para finalizar, marcando seu primeiro gol como profissional.
Náutico reage, mas não evita derrota
Com apenas 45 minutos para minimizar seus danos, o Náutico voltou para o segundo tempo mais agressivo no ataque e marcou um gol com Thássio. Mas pouco depois o Vasco voltou a ampliar sua vantagem com uma bela jogada de Andrey Santos e Figueiredo que terminou com um gol de Nenê. O time da casa ainda marcou o segundo gol nos acréscimos, com Jean Carlos de pênalti, mas saiu de campo derrotado.
Chapecoense marca no fim e arranca empate com o CSA
Pablo faz o gol aos 48 minutos do segundo tempo e lance é validado após revisão do árbitro de vídeo
Emoção até o fim
A Chapecoense fez um gol aos 48 do segundo tempo, marcado pelo meia Pablo, e empatou com o CSA por 1 a 1 na noite deste terça, no Estádio Rei Pelé, pela 11ª rodada da Série B. E teve tensão na jogada. O assistente marcou impedimento, mas, na análise do VAR, o lance foi validado. Aos 34 do primeiro tempo, o centroavante Rodrigo Rodrigues abriu o placar para o time alagoano, que caiu muito de produção na etapa final e não resistiu à pressão da Chape.
Melhores momentos: CSA 1 x 1 Chapecoense, pela 11ª rodada da Série B
Como fica?
O CSA continua na 11ª colocação, agora com 13 pontos, e a Chapecoense está em 16º lugar, com 12. O time catarinense chegou a entrar na zona do rebaixamento nesta rodada, mas saiu com o gol no fim do meia Pablo.
Todos os gols de CSA 1 x 1 Chapecoense
Agenda
A Chapecoense joga na próxima sexta, às 21h30, na Arena Condá. Recebe o Criciúma pela 12ª rodada da Série B. Domingo, o CSA visita o Tombense às 19h, em Muriaé-MG.
Trabalho para o VAR
O VAR entrou em ação em lances capitais do jogo. O atacante Chrystian, da Chapecoense, foi expulso pelo juiz Dewson Fernando Freitas (PA) aos 42 do segundo tempo, após um lance com Diego Renan, mas o árbitro de vídeo recomendou a revisão e o vermelho foi trocado por um simples amarelo. Depois, o VAR traçou as linhas no lance do gol de Pablo, da Chape, e percebeu que Felipe Augusto deu condição ao meia. O lance foi validado aos 50 da etapa final.
Ponte Preta vence o Ituano, encerra jejum e joga o rival para a zona de rebaixamento
Com dois gols de Lucca, Macaca volta a vencer após cinco jogos, deixa o Z-4 e complica a vida do Galo; Rubro-negro soma seis jogos sem vencer
Macaca vence e ultrapassa o Galo
A Ponte Preta conquistou sua primeira vitória fora de casa na Série B ao vencer o Ituano por 2 a 1, na noite desta terça-feira, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 11ª rodada da competição. A partida marcou também o fim da invencibilidade rubro-negra jogando em casa.
Os gols saíram no primeiro tempo. Lucca marcou os dois da Ponte enquanto Aylon descontou para o Galo.
Com o resultado, a Ponte Preta deixa a zona de rebaixamento e ultrapassa o Ituano, que agora figura na zona da degola.
Assista aos melhores momentos:
Melhores momentos: Ituano 1 x 2 Ponte Preta, pela 11ª rodada do Brasileirão Série B
Como fica?
Com a vitória, a Ponte Preta vai a 12 pontos, deixa a vice-lanterna da competição e agora é a 13ª colocada. A Macaca coloca fim a uma série de cinco jogos sem vencer.
O Ituano, por sua vez, fica estacionado nos dez pontos e cai para a 18ª colocação. O Galo chega ao sexto jogo de jejum e figura pela primeira vez na zona de rebaixamento da competição.
Criciúma vence o Sampaio Corrêa em casa e deixa zona de rebaixamento da Série B
Lucas Hipólito (contra), Marcelo Hermes e Caio Dantas marcam no triunfo
RESUMÃO
O Criciúma fez valer o mando de campo na 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e venceu o Sampaio Corrêa no estádio Heriberto Hülse, na noite desta terça-feira, por 3 a 1. Lucas Hipólito (contra), Marcelo Hermes e Caio Dantas marcaram a favor do Tigre, enquanto Gabriel Poveda fez o único gol dos visitantes. O resultado foi favorável ao time catarinense, que deixou a zona de rebaixamento e pegou o elevador na tabela.
Melhores momentos: Criciúma 3 x 1 Sampaio Corrêa pela 11ª rodada da Série B
OLHO NA AGENDA!
As duas equipes não terão muito tempo de preparação até o próximo compromisso na Série B e já entram em campo na sexta-feira, 10 de junho. Às 19h (de Brasília), o Sampaio Corrêa recebe o Náutico no Castelão, em São Luís. Um pouco mais tarde, às 21h30 (de Brasília), o Criciúma vai enfrentar a Chapecoense na Arena Condá. As partidas são válidas pela 12ª rodada.
COMO FICA?
Com a vitória, o Criciúma chegou aos 13 pontos e deixou a zona de rebaixamento. No momento, ocupa o 10º lugar. O Sampaio ficou com os mesmos 12 pontos e aparece em 12º
Brusque segura a pressão, vence fora de casa e afunda Vila Nova no Z-4
Catarinenses fazem 2 a 0 com Zé Mateus e gol contra de Daniel Amorim, sobem na tabela e aumentam jejum dos goianos
Brusque vence e afunda o Vila
O Brusque segurou a pressão jogando fora de casa, foi mais efetivo no ataque e ainda contou a sorte para vencer o Vila Nova em Goiânia. Vindo de duas derrotas e até então sem pontuar fora de casa na Série B, a equipe de Santa Catarina desencantou. Zé Matheus, com uma pintura, abriu o placar. E depois de uma lambança na defesa colorada, Daniel Amorim marcou contra. A derrota aumenta o jejum do Tigre na competição. Agora já são cinco partidas sem vitória.
Melhores momentos: Vila Nova 0 x 2 Brusque, pela 11ª rodada do Brasileirão Série B 2022
Tabela
Com a vitória, o Brusque sobe sete posições e agora está em 8º na tabela, com 13 pontos, mais perto da zona de classificação para a Série A. Por outro lado, o Vila amarga mais um resultado ruim. Em 11 partidas, ganhou apenas uma. Já são cinco jogos sem vitória e com apenas um gol marcado. Ocupa agora a vice-lanterna da competição, com apenas dez pontos.
Em jogo de golaço, expulsão e neblina, Londrina e Tombense ficam no empate pela Série B
Everton Galdino marca belo gol para o time mineiro no primeiro tempo. Mesmo com um homem a menos, paranaenses buscam empate no fim com o estreante Matheus Lucas e mantém invencibilidade em casa
RESUMÃO
Londrina x Tombense – Melhores Momentos
Mesmo com um homem a menos desde o fim do primeiro tempo, depois da expulsão de Jhonny Lucas, o Londrina buscou o empate diante do Tombense por 1 a 1, nesta terça-feira, no estádio do Café, pela 11ª rodada da Série B. Everton Galdino marcou um golaço para o Tombense no primeiro tempo. O fim da partida foi marcado por uma forte neblina no estádio do Café e pelo gol de empate do Londrina, marcado por Matheus Lucas, já nos acréscimos.
Panorama
Com o resultado, o Londrina manteve a invencibilidade atuando em casa e foi a 12 pontos na classificação. O Tombense tem 13 pontos e chegou ao sétimo empate em 11 rodadas (o time que mais empatou na competição).
Fonte: ge