Cidades

Daniel Vilela recebe Gustavo Mendanha no Palácio Pedro Ludovico Teixeira

A primeira agenda de Daniel Vilela como governador em exercício, no final da tarde desta quarta-feira (3/5), foi um encontro com o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha. Eles estavam afastados politicamente desde setembro de 2021, quando Mendanha deixou o MDB, partido que Daniel preside em Goiás, para disputar o governo em chapa adversária à do governador Ronaldo Caiado.

O encontro sinaliza volta do ex-prefeito de Aparecida ao MDB, que deixou o partido em setembro de 2021, após rompimento político com Vilela.

Antigos aliados e amigos se reaproximam após “‘brigarem”‘ de lados opostos na política. O ex-prefeito de Aparecida e também ex-candidato ao governo Gustavo Mendanha (Patriota) esteve com o vice-governador e governador em exercício, Daniel Vilela (MDB), no final da tarde desta quarta-feira, 3. O encontro durou cerca de uma hora e 20 minutos.

Em busca de reestreitar os laços, Mendanha repercutiu a conversa nas redes sociais. “Estamos retomando nossa amizade antiga após um tempo dedicado a projetos opostos”, escreveu Gustavo. Na sequência ele emendou: “Neste momento, o que existe é a reconstrução do laço, as questões políticas serão definidas no momento oportuno e eu conto pra vocês”, completou.

A reunião foi realizada no gabinete da Vice-Governadoria, no 4º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, e ocorreu de forma descontraída. Ambos estavam acompanhados por aliados políticos, como os ex-deputados Pedro Chaves e Leandro Vilela.

Ao final do encontro, confirmaram a reaproximação política. Gustavo afirmou que o retorno ao MDB está com “o caminho pavimentado”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo