Polícia

Deolane Bezerra descumpriu ordem judicial ao sair da cadeia, diz delegada

Foto: Redes sociais

Após ficar cinco dias presa na Colônia Penal Feminina de Recife, Deolane Bezerra foi solta na tarde de hoje e cumprirá prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica.

A influenciadora só conseguiu o habeas corpus por ter uma criança menor de 12 anos; caso contrário, responderia ao processo na cadeia. A mãe de Deolane, Solange Bezerra, permanece presa em Recife, uma vez que há elementos fortes e suficientes para mantê-la detida.

A monitoração eletrônica foi uma das exigências da Justiça para a concessão da liberdade, baseada no artigo 318A do Código Penal e por um habeas corpus coletivo concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), de 2018, que substitui a prisão preventiva por domiciliar de gestantes, lactantes e mães de crianças de até 12 anos ou de pessoas com deficiência.

Deolane é mãe de três filhos: uma menina de 8 anos, além de um filho de 20 e outro, de 18.

Deolane saiu nervosa pelas portas da frente da penitenciária e descumpriu as ordens judiciais ao conversar com a imprensa. Ao se manifestar, ela foi leviana ao afirmar que houve uma prisão arbitrária, ou seja, sem qualquer indício de irregularidade.

Diferente do que ela diz, o processo contra ela e mais 19 pessoas possui 400 páginas que demonstram um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.

Deolane deverá permanecer em sua casa, localizada em São Paulo, mas não poderá ter contato com as pessoas investigadas no processo, nem se pronunciar nas redes sociais.

A advogada estaria proibida de se manifestar sobre a prisão através de redes sociais, imprensa ou outros meios de comunicação. Porém, Deolane não cumpriu a regra.

Aos berros, Deolane afirmou que é vítima de uma injustiça: “Foi uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado. […] Eu não posso falar sobre o processo. Eu fui calada”, declarou.

Deolane Bezerra deixou a Colônia Penal Feminina no Recife – Foto: Reprodução/TV Globo

Além disso, a empresária fez um post em seu perfil no Instagram criticando a determinação de não poder falar publicamente. Ela publicou uma foto em que está com uma fita crepe nos lábios, com o desenho de ‘X’.

A delegada Maria Corsato se manifestou em suas redes sociais, indignada com a atitude de Deolane assim que ela deixou a cadeia. sociais, indignada com a atitude de Deolane assim que ela deixou a cadeia.

A advogada Danielle Bezerra, irmã de Deolane, fez duras críticas ao Judiciário. ”Não sei se vão me silenciar também, se vou ser presa também. A Justiça desse país deve estar com vergonha, os verdadeiros juristas e criminalistas devem estar com vergonha”, iniciou.

”Liberaram a Deolane com prisão domiciliar, medida cautelar para ela não poder abrir a boca, ela não pode falar, ela não pode aparecer na rede social e nem sequer dar uma declaração. Estão mantendo ela como uma criminosa que ela não é”, completou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo