Política

Deputa federal Érika Hilton vai à Justiça contra policiais que invadiram casa por engano em Aparecida de Goiânia

Deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) – Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

A deputada federal Érika Hilton (PSOL-SP) acionou o Ministério Público de Goiás contra policiais civis que invadiram uma casa errada durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em Aparecida de Goiânia.

O incidente, ocorrido na manhã de quinta-feira (11) no bairro Jardim Industrial, os agentes policiais arrombaram o portão da casa de uma família. Erika Hilton destacou o despreparo dos policiais, citando a execução equivocada do mandado judicial e o tratamento inadequado dado à família presente na residência.

O pedido prevê o afastamento temporário dos agentes e do delegado que conduziu a operação e a abertura de uma investigação por abuso de autoridade, dano, lesão corporal e invasão de domicílio.

Além disso, a parlamentar solicita que o MP apure se o secretário estadual de Segurança Pública, Renato Brum dos Santos, foi omisso ao “não garantir a observância de protocolos de conduta de agentes de segurança pública em cumprimento de mandados judiciais e abordagem de cidadãos”

“As condutas retratadas na presente representação demonstram um total despreparo de agentes de segurança pública do Estado, seja pela execução equivocada e descuidada de mandado judicial, seja pelo tratamento dado à família presente na residência em que foi abordada”, escreveu a líder do PSOL na Câmara.

A polícia afirmou que a ação foi realizada de acordo com uma ordem judicial e que a mulher alvo do mandado foi presa. No entanto, os moradores afirmam que a pessoa mencionada no mandado não reside no local, o que evidencia o erro na abordagem.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo