CulturaSOCIAL

Equatorial Goiás patrocina a segunda edição do Festival de Circo Fora do Eixo

Programação gratuita reúne, entre os dias 21 e 26 de outubro ocupa o centro de Goiânia com espetáculos nacionais e internacionais  

A Equatorial Goiás é a patrocinadora, via Programa Goyazes (Lei Estadual de Incentivo à Cultura), do Festival de Circo Fora do Eixo que acontece a partir desta terça-feira (21), em Goiânia. Realizado pela Cia Catavento, a segunda edição do projeto terá apresentações gratuitas, nacionais e internacionais, até domingo (26). Os ingressos podem ser retirados na plataforma Sympla e os links para cada espetáculo podem ser acessados via linktr.ee/ciacatavento

Realizado nos teatros Goiânia, SESC Centro e Goiânia Ouro o festival apresenta uma extensa programação com espetáculos de Goiás, São Paulo, Ceará, França e Colômbia. O evento ainda contempla apresentações voltadas ao público de escolas públicas e uma noite de gala, com números circenses autorais de ex-alunos do Núcleo de Formação Ampliada para o Artista de Circo (NUFAAC). 

A segunda edição inova, em relação à primeira, ao integrar diferentes teatros de Goiânia, promovendo a ocupação do centro da cidade ao oferecer atrações artísticas gratuitas por uma semana. Com este objetivo, o evento ainda vai oferecer uma rota gastronômica exclusiva. Durante o festival, diversos estabelecimentos parceiros oferecerão até 20% de desconto aos participantes do evento que apresentarem o programa do festival. Para ter acesso à lista de quem participa dessa rota, as pessoas interessadas devem acessar as redes sociais do evento: @festivaldecircoforadoeixo. 

De acordo com Felipe Nicknig, diretor da Catavento e do festival, o objetivo deste evento é colocar o circo em um lugar de destaque da cultura goiana. “Ao apostar na cidade que é o coração do Brasil, levamos em consideração o fato de que estamos fora do eixo historicamente privilegiado no nosso país, e nos propomos a pensar fora do eixo, numa perspectiva criativa, geográfica e estética, em busca de trabalhos, artistas, grupos e companhias que estão pensando, pesquisando e criando fora do eixo em todos os sentidos”, explica o diretor. 

Valorização da cultura 

A Equatorial Goiás é a principal patrocinadora de projetos culturais apoiados pelo Programa Estadual de Incentivo à Cultura – Goyazes – do Governo de Goiás. Em dois anos de atuação no Estado, a distribuidora de energia investiu mais de R$29 milhões, contemplando 91 projetos artísticos-culturais em mais de 100 municípios.   

As iniciativas contempladas neste ano são: 2ª edição do Festival de Circo Fora do Eixo; 2º Salão Nacional de Arte Contemporânea de Goiás; 40 Anos de Palco – Walter Carvalho e Gilberto Correia; EDUCANTO IV; GICs Goiânia In Cosmos – Mostra de Música; O ENTROPICALISTA; Pádua e TomChris – Por Outros Cantos; Palco – Festival e Mostra de Música Brasileira; Projeto Música na Escola; Restauração – Reforma da Casa de Bernardo Élis; VII Encontro Nacional de Escritores – 80 anos da UBE Goiás_Festival; TomChris – Raízes e Canções; Josephinas – Comida de Tradição – 5ª Edição do Festival Gastronômico do Vale da Serra da Mesa – Niquelândia/Goiás; Claudia Vieira: 30 anos de música e emoção; Global Game Jam Goiânia; 2º OUVE – Música para ver e ouvir; e Circuito Goiano de Breaking – 2º edição.    

Datas: 21 e 26 de outubro 

Locais: Teatros Goiânia, Goiânia Ouro e SESC Centro 

Horário: a partir das 19h 

Entrada gratuita.  

Ingressos disponíveis na plataforma Sympla – linktr.ee/ciacatavento

Fonte: Assessoria de Imprensa do Grupo Equatorial

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo