Família do crime: Irmãos planejavam e executavam furtos e roubos em pontos turísticos de Cuiabá, no Mato Grosso
Uma família criminosa e especializada em furtos em locais turísticos, na cidade de Cuiabá, no Mato Grosso. Os irmãos Ingridy Polliana Santos Perreira, Islayne Rayssa Santos Pereira e David Cauã Cardoso dos Santos, forma descobertos após uma operação policial motivada por uma onda de furtos de veículos na cidade.
O trio era astucioso e os crimes cuidadosamente planejados. Eles sempre chegavam aos locais bem vestidos. As mulheres usavam roupas de grife e se aproveitavam da beleza para seduzir e roubar empresários. Na maioria das vezes, a família do crime utilizava até carros de luxo.
Assim que chegavam nos pontos turísticos, se dirigiam ao estacionamento e arrombavam veículos, levando tudo que viam pela frente. Já furtaram, inclusive, armas de fogo. Na investigação, foi apurado eles moram em Cuiabá e também havia mais um integrante da quadrilha para ajudar a planejar as ações criminosas.
As ordens judiciais foram cumpridas nos bairros Pedregal e Jardim Leblon, em Cuiabá e na Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas em Várzea Grande, onde um dos alvos está preso por envolvimento em outros crimes.
Um dos crimes ocorreu no dia 3 de setembro, no distrito de Bom Jardim, em Nobres, quanto os investigados aproveitaram que as vítimas realizavam passeio turístico, para arrombar os veículos que estavam no estacionamento, furtando diversos pertences como joias, aparelhos celulares, documentos, equipamentos eletrônicos, dentre outros objetos pessoais de valor.
As investigações identificaram alguns suspeitos que estavam em um Toyota Corolla de cor preta, que foram vistos nas proximidades dos veículos. Os suspeitos identificados possuem diversas passagens anteriores por crimes patrimoniais, como roubos, furtos e receptação.
O quarto integrante da quadrilha já estava preso, por outros crimes. Entre os irmãos, apenas David foi localizado. As mulheres são procuradas pela polícia e estão foragidas.