Família Real britânica: princesa Kate Middleton revelou estar com câncer
Kate Middleton anunciou que ela está com câncer e fazendo quimioterapia em 22 de março de 2024 – Foto: Reprodução/redes sociais
A princesa Kate Middleton de 42 anos, revelou nesta sexta-feira (22), em anúncio transmitido em redes sociais, que está com câncer. A Família Real britânica pediu à imprensa que respeite a privacidade e não divulgue imagens dela. Neste sábado (23), os ingleses foram até as residências oficiais para levar mensagens de apoio à Princesa de Gales.
Em um vídeo de 2 minutos e 20 segundos, Kate falou que o câncer foi descoberto em exames pós-operatórios de uma cirurgia que ela fez no abdômen em janeiro.
“Eu queria agradecer as mensagens de apoio. Foram meses muito difíceis para nossa família. Eu agradeço minha equipe médica. Em janeiro, eu passei por uma grande cirurgia abdominal e na ocasião pensou-se que minha condição não era de câncer. A cirurgia foi bem -sucedida, no entanto exames após a operação notaram que havia câncer. Minha equipe médica aconselhou que eu me submetesse a uma quimioterapia preventiva, e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento”.
“Precisamos de tempo, espaço e privacidade enquanto eu completo meu tratamento. Eu preciso me concentrar em uma recuperação plena.”
Kate não deu mais detalhes sobre a doença. Segundo comunicado do Palácio de Kensington, ela está afastada dos deveres oficiais sem previsão de volta.
Até esta sexta (22), o estado de saúde de Kate Middleton era alvo de fortes esoeculações e virou até tema de teorias da conspiração. Ela foi vista pela primeira vez desde a cirurgia apenas no último sábado (16). Nesse meio tempo, ela se envolveu em uma polêmica com foto editada dela com seus filhos que foi publicada pelo Palácio no Dia das Mães no Reino Unido, em 10 de março, e pediu desculpas.
Sumiço após cirurgia
A polêmica em torno do estado de Kate Middleton começou em janeiro, quando o Paláciko de Kensington divulgou que ela havia sido submetida a uma cirurgia abdominal.
O palácio não havia informado anteriormente que ela seria submetida a uma operação e também não deu nenhum detalhe sobre o que foi o procedimento.
Após a cirurgia, a princesa de Gales teve de passar 13 dias internada em um hospital de Londres. E, mesmo depois de receber alta, teve a orientação médica de permanecer em casa e longe da agenda oficial até depois da Páscoa.