Flamengo vence o Ceará e conquista seu nono título brasileiro, no Maracanã

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo venceu o Ceará por 1 a 0, nesta quarta-feira (3), no Maracanã lotado, o campeão brasileiro de 2025, flatando uma rodada para o fim do Brasileirão Série A. O Rubro-Negro chegou a 78 pontos e não pode mais ser alcançado pelo segundo colocado, o Palmeiras.
Samuel Lino foi o autor do gol do título, balançou as redes no primeiro tempo para selar o triunfo da equipe carioca.
A vitória coroou a campanha dominante do Flamengo na atual temporada, que liderou 27 das 37 rodadas do Campeonato Brasileiro. Além disso, a equipe carioca contou com tropeços do Palmeiras, que chegou a cinco jogos sem vencer na reta final do campeonato.
Esse é o nono título de Brasileirão do Flamengo, que já havia conquistado a taça em 1980, 1982, 1983, 1987, 1992, 2009, 2019 e 2020. O Rubro-Negro carioca, inclusive, encerrou um jejum de cinco anos sem erguer o troféu e diminuiu a distância para o Palmeiras, que soma 12 conquistas do torneio nacional.

Samuel Lino comemora gol do Flamengo contra o Ceará – Foto: Andre Mourao/AGIF
O Flamengo dependia apenas de si para sagrar-se campeão e confirmou o título com o resultado sobre o Ceará. Os comandados do técnico Filipe Luís chegaram aos 78 pontos, enquanto o Palmeiras venceu o Atlético-MG e foi aos 73 pontos. Com apenas uma rodada restante, porém, o Verdão já não consegue mais alcançar o time carioca.
Do outro lado, o Ceará chegou ao quarto jogo consecutivo sem vitória e ainda corre risco de ser rebaixado. O Vôzão figura na 15ª colocação, com 43 pontos – tem apenas um a mais que o Vitória, que abre o Z4. Na última rodada, a equipe cearense enfrenta o vice-campeão Palmeiras.
- Flamengo: líder e campeão, com 78 pontos (23 vitórias, 9 empates e 5 derrotas)
- Ceará: 15º colocado, com 43 pontos (11 vitórias, 10 empates e 16 derrotas)



