Goiano Daniel Alves se destaca como maratonista e sonha correr na São Silvestre

Com apenas 12 anos de idade, o garoto busca patrocínio. E saiu vitorioso em todas as disputas que competiu, com o incrível tempo de 19 minutos na corrida de 5 km.
Daniel de Carvalho Alves, de apenas 12 anos de idade, nasceu em Goiânia, está cursando o 6° ano do ensino fundamental, em Senador Canedo, onde reside e tem 4 meses que começou sua carreira como atleta, na corrida de rua.
Apesar de possuir nome e sobrenome famoso, por causa do ex-jogador da Seleção Brasileira de Futebol, o nosso Daniel Alves, ainda se encontra no anonimato, mas vem se despontando no cenário de Atletismo do Estado, por seu talento e velocidade nas pistas de corrida.
Com 1,58 de altura e pesando 36 kg, todos os campeonatos pelos quais Daniel competiu, ele venceu todos.
“ Este ano ganhei a ‘Corrida Saúde em Ação’, em Hidrolândia-GO, nos 5 km, com tempo de 19:16. No último dia 29 de Junho, venci em Anápolis nos 600 metros, a Corrida Kids Parque Ipiranga e também a de 600m em Hidrolândia. A de Anápolis disputei com crianças da minha idade e a de Hidrolândia foi com jovens de 18 e 29 anos. E lá fiz um tempo muito bom, batendo o meu recorde, que foi de 19 minutos na corrida de 5km”, explica Daniel Alves, durante entrevista ao Jornal Universo Online (JUO).
Ele conta que, por incentivo do pai, que também já foi um mestre na área do atletismo, ele começou a competir este ano, na categoria sub-12 Kids e também na faixa adulta, cuja idade varia entre 18 e 29 anos.
“ Descobri que tinha esse talento, quando um dia eu saí com meu pai e ele me levou para conhecer uma pista de corrida. Comecei a correr e a gostar muito. Algumas vezes, fiz um tempo de 28 minutos nos 5km. Fui treinando e melhorando, passando para 24 e hoje estou na marca de 19 minutos e com este tempo, já ganhei duas corridas”, comemora o atleta.

“Daniel é um corretor de elite”
O Gari Lindomar Alves, hoje com 49 anos, também se destacou na mesma categoria que o filho, entre os 15 e 17 anos de idade, e é seu maior incentivador. Quando pode, ele treina o filho, em Senador Canedo, fazendo o percurso sentido Jardim das Oliveiras – Matinha.
“Na época eu não tinha incentivo, patrocínio, por isso não segui em frente. Esse tipo de esporte é muito difícil para arrumar financiadores. Mas se Deus nos ajudar o Daniel vai conseguir patrocinador e irá prosseguir, pois tem muito talento é um corredor de elite” , define orgulhoso o pai.
Essa definição também foi concedida á Alves, por ex-atletas e comentaristas que fazem a cobertura do esporte após os campeonatos.
“ Ele tem um futuro brilhante, será um futuro atleta de ponta, no Brasil e no Exterior, tem um enorme talento e irá representar bem o nosso País lá fora”, avaliou o famoso corredor de Morrinhos-GO, Antônio pé quente.

“Sou fã do Kipchoge e meu sonho é chegar na São Silvestre e na corrida de Nova York”
Evangélico, Daniel aproveita seu tempo livre na igreja e assiste à TV. Seu ídolo maior é o queniano, Eliud Kipchoge, bicampeão olímpico e campeão mundial especializado em provas de pista de longas distâncias e maratona, considerado o maior maratonista de todos os tempos, com apenas três derrotas nesta distância.
“Meu maior sonho é ter um patrocinador e que meu pai continue me treinando para eu conseguir chegar na São Silvestre e na corrida de Nova York se Deus quiser ”, almeja o menino que já se encontra se preparando para outras competições.
Suely Carvalho