
GCM foi acionada pela equipe médica do Cais Vila Nova, em Goiás — Foto: Divulgação/GCM
Idosa de 71 estava hospedada em um hotel no Centro para realizar um tratamento odontológico. Segundo relatado por funcionários, ela havia saído na noite anterior e chegou ao hotel no sábado (15), por volta das 17h.
Uma norte-americana de 71 anos foi estuprada e agredida em Goiânia. A mulher, que é natural da Califórnia, estava na recepção de um hotel e foi levada para o Cais Vila Nova por uma ambulância depois de apresentar um comportamento “agitado” na recepção. O caso é investigado pela Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deaem).
O nome da vítima não foi divulgado, portanto, a reportagemnão conseguiu atualizar o estado de saúde dela. Em nota, a Polícia Civil informou que as investigações seguirão em sigilo até a conclusão do inquérito.
O caso aconteceu no sábado (15), no Umuarama Plaza Hotel. Funcionários do hotel chamaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) porque a idosa estava debilitada, agitada, falando alto e com hematomas no corpo, segundo o relato da equipe.
“Ela chegou aqui no nosso hotel no sábado por volta das 13h, os recepcionistas observaram que ela estava um pouco debilitada , falei com ela pessoalmente vi que ela havia hematomas pelo o corpo , que já estavam na cor preta”, informou a gerente.
Segundo a gerente do Umuarama, a idosa estava hospedada em outro hotel e chegou sozinha e machucada para fazer o check-in, no sábado.
Para a equipe do Samu, o tradutor do hotel onde a idosa estava disse que a ela havia saído na noite de sexta-feira (14) para sábado (15). Segundo a GCM, ela teria voltado para o hotel por volta das 17h e estava em Goiânia para realizar um tratamento odontológico.
A mulher foi levada para o Cais Vila Nova, onde recebeu atendimento. Segundo o Boletim de Ocorrência obtido pelo produtor da TV Anhanguera Ramon Lacerda, policiais da Guarda Civil Municipal que estavam em patrulhamento no local foram abordados por uma enfermeira.
“Uma profissional da unidade de saúde informou que deu entrada uma paciente norte-americana, natural do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, apresentando sinais de violência sexual bem como agressão física”, diz o documento.
A GCM entrou em contato com a Deaem, que orientou que a idosa fosse levada para a delegacia. Entretanto, devido a gravidade das lesões, o médico plantonista que a atendeu não autorizou sua saída.
A equipe foi até a Deam e registrou o boletim pelos crimes de estupro e lesão corporal. Segundo a GCM, as equipes continuam com diligências em andamento para identificar o autor.
Nota da Polícia Civil na íntegra
A Polícia Civil de Goiás informa que o caso é investigado pela Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deaem). As investigações estão em andamento e prosseguirão sob sigilo até a conclusão do Inquérito Policial.
Fonte: g1 Goiás

