Grêmio goleia Inter de Bebedouro e avança com 100%, na Copinha
O Grêmio goleou a Inter de Bebedouro por 6 a 2 nesta terça-feira e confirmou os 100% de aproveitamento na fase de grupos da Copinha. O Tricolor fez seis gols em cada uma das três partidas do Grupo 4, sendo até o momento o time de melhor campanha e melhor ataque da competição.
Freddy, três vezes, Lian, José Guilherme e Jardiel marcaram para o Grêmio, enquanto João Cabelo e Negueba descontaram para a Inter de Bebedouro.
Líder do Grupo 4 com nove pontos, o Grêmio enfrenta na segunda fase o Mirassol, segundo colocado do Grupo 3. O duelo mata-mata ainda não tem data e horário definidos. Sem pontuar, a Inter de Bebedouro se despede da Copa São Paulo.
Foi amplo o domínio do Grêmio desde o começo de jogo. Embora tenha tido dificuldade de chegar no gol adversário nos primeiros minutos, o Tricolor marcou na primeira chegada. Após um chute no travessão e outro na trave no mesmo lance, Lian aproveitou rebote do goleiro para abrir o placar aos 11 minutos.
Depois disso, só deu Freddy até o intervalo. O centroavante paraguaio, no dia do aniversário de 20 anos, marcou três gols num espaço de 26 minutos – dos 14 aos 40. Primeiro, após roubada de bola de Riquelme na entrada da área. Nos dois seguintes, contou com assistências do mesmo companheiro.
Na etapa final, o Grêmio administrou o jogo e conseguiu mais dois gols. Na terceira assistência de Riquelme, José Guilherme recebeu na área e bateu forte para as redes. Por fim, Jardiel roubou a bola da defesa, invadiu a área e marcou o sexto do time na partida e o sexto dele na Copinha.
Nos minutos finais, a Inter de Bebedouro marcou dois gols de honra. Primeiro, Kaíque serviu João Cabelo, que bateu forte para vencer o goleiro. Depois, o mesmo Kaíque fez a jogada e deixou com Caio, que foi derrubado por Igor na área. Na cobrança de pênalti, Negueba deu números finais ao confronto.
Fonte: ge