Política

Há 34 anos atuando frente a CPE, capitão Arruda quer defender  e assegurar agora os direitos dos cidadão como vereador por Aparecida

Nascido em Água Preta, estado de Pernambuco, Silvanio de Barros Arruda, chegou em   Aparecida de Goiânia, em meados de 1989. Há 34 anos vivendo no município, se dedicou ao serviço  da segurança pública, constituiu aqui sua família, e pelo trabalho prestado na cidade que o adotou,  foi agraciado em 2023, com o honorífico título de cidadão aparecidense, como ele próprio também se considera.

Se perguntarmos aos aparecidenses quem é, Silvanio de Barros, dificilmente saberiam responder de quem se trata. Mas, se dissermos se tratar do Tenente Arruda, 54 anos , cada um deles, tem uma história vivenciada com o capitão da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) Aparecida,  para nos contar.

“Através de projetos voltados à câmara municipal quero viabilizar medidas que vão de encontro a melhoria de vida dos aparecidenses, buscando junto ao prefeito e ao governo estadual e federal recursos para o desenvolvimento da nossa cidade”, almeja Arruda.

Filiado ao Partido Liberal (PL), o policial militar, recebeu apoio incondicional da família e aceitou o convite das lideranças do partido, bem como dos candidatos a prefeito, professor Alcides (PL), de seu vice , o ex-deputado Max Menezes (PL) e até mesmo do próprio ex-presidente, Jair Messias Bolsonaro (PL), para disputar uma das 25 cadeiras da câmara municipal de Aparecida.

Durante visitas aos bairros, Arruda é cercado por uma de suas fiéis votantes . O nome dele aparece entre os 10 mais lembrados na corrida ao legislativo.

“Com 34 anos de serviço prestado na corporação, e conhecendo o clamor da sociedade aparecidense, ouvindo várias pessoas de Aparecida, bairros e adjacências, bem como de pessoas que me conhecem,  me fiz presente nesta caminhada”, destacou o capitão.

A Segurança Pública no âmbito da competência governamental, com o  apoio das polícias civil, polícia militar, da CPE,  corporação da  qual faz parte, o corpo de bombeiro militar, o Samu e a GCM, serão as parcerias de trabalho que Arruda cogita estabelecer metas em sua administração, no legislativo municipal, caso seja eleito. Vale ressaltar que o policial já está entre os 10 nomes mais lembrados pelos eleitores aparecidenses.

“Proteger os Cmeis, escolas municipais, creches, contando com o apoio da guarda municipal que desempenha o papel de patrimônio público e social, será uma das metas principais em nosso mandato. Além de  fiscalizar a Iluminação pública, roçagem, capa asfáltica e propor através de emendas e projetos junto a câmara municipal,  viabilizar medidas que vão de encontro a melhoria de vida dos cidadãos aparecidenses, buscando juntos ao prefeito,  ao governo estadual e federal, os recursos necessários para o desenvolvimento da nossa cidade”, projeta  o candidato.

Arruda sempre defendeu os  princípios de  Deus e família em primeiro lugar. E dentre os relevantes serviços prestados à população aparecidense, trouxe  maior segurança aos cidadãos, através da polícia militar do estado de Goiás, ao lutar e conseguir a reforma e ampliação da companhia especializada visando um melhor atendimento à população.

Implantação do programa PROERD no município.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), constitui uma forma de atuação da PMMS direcionada à prevenção ao uso/abuso de drogas e a práticas violentas dentro e fora do ambiente escolar é um projeto que Arruda pretende implantar em Aparecida.

“A presença de policiais militares nas escolas cria uma possibilidade de redução de outros locais afetos à segurança pública. E consequentemente oferece a oportunidade aos profissionais da segurança de interagirem com membros das escolas, familiares de alunos, dentre outros, e sendo, assim melhor conhecer a problemática da comunidade e possíveis soluções, aproximando a Polícia Militar da família e da escola dentro da comunidade”, explica o futuro edil.

Que assinala também que se  eleito for, passará a dedicar, “somente à condição de vereador,  me dedicando em tempo integral para realizar projetos e fiscalizar os já existentes prestando um bom serviço à população, honrando o voto de confiança de cada cidadão aparecidense”.

E destaca que, “se compromete  também a trabalhar com honestidade, competência e coragem para honrar os anseios da cidade de Aparecida e torná-la uma cidade cada dia melhor! Peço que Deus nos abençoe, ilumine e capacite nessa jornada e que sejamos instrumento de melhorias para a população aparecidense”.

“Capitão Arruda tem uma folha de serviço prestado a Aparecida e ao Estado de Goiás”

: “Nós ganharemos  a eleição a prefeito , a vice e ele a vereador “, profetizou Menezes.

Conforme definiu o ex-deputado e candidato a vice-prefeito , Max Menezes (PL), o candidato a vereador e capitão Arruda da CPE Aparecida , “é um homem que tem uma folha de serviço prestado para Aparecida e para o  Estado de Goiás”.

Segundo Max, “ele começou sua forma de vida de maneira muito simples, chegou do Nordeste do País, com um sonho e tem realizado este sonho com a gloriosa polícia militar, fazendo um trabalho brilhante em prol da segurança pública, dando apoio às famílias e às pessoas de bem. Então é um homem que tem total preparo para se tornar amanhã  vereador na cidade de Aparecida. E tem uma linha  ideológica que vem de encontro com a maioria do povo de nossa cidade. Não tenho dúvidas que com o apoio  dos amigos, do professor e junto comigo, nós ganharemos  a eleição a prefeito , a vice e ele a vereador “, profetizou Menezes.

Suely Carvalho

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo