Brasil

Homem fica preso embaixo de escombros e pedra após deslizamento no Sampaio no Rio de Janeiro

Corpo de Bombeiros trabalha no resgate da vítima desde a madrugada deste sábado. Militares tentam levantar a rocha para retirar o morador

Rio – O Corpo de Bombeiros tenta resgatar um homem que ficou preso embaixo de uma pedra e escombros, após um deslizamento, na madrugada deste sábado (16), no Morro do Queto, no bairro do Sampaio, na Zona Norte do Rio. Os militares do quartel de Vila Isabel foram acionados às 5h40 depois que uma rocha atingiu a casa da vítima, na Avenida Marechal Rondon, na altura do número 2263.

Por volta das 10h25, os bombeiros ainda atuavam no local. Os quartéis da Tijuca e da Barra da Tijuca auxiliam no trabalho de resgate. Os militares precisaram ancorar a pedra para que ela não descesse mais e esmagasse o morador. Aos poucos, os bombeiros estão levantando a rocha para retirar o homem. Há ambulâncias no local. Ainda não se sabe se há outras vítimas. 

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, publicou em suas redes sociais, por volta das 10h30, que esteve no local do deslizamento. Segundo ele, a vítima teve as pernas presas pela queda da pedra, mas sua situação é estável. “Estive agora no Morro do Queto no Complexo do Sampaio. Infelizmente tivemos o deslizamento de uma pedra no local que atingiu uma casa. O Corpo de Bombeiros está trabalhando ainda no resgate de um rapaz que teve suas pernas presas pela queda da pedra. Sua situação é estável”, escreveu Paes. 

Por conta do deslizamento, além dos bombeiros, equipes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) e da Polícia Militar ocupam uma faixa da Avenida Marechal Rondon, na altura da Clínica da Família Cabo Edney Canazaro de Oliveira. O trânsito é intenso no trecho.

Fonte: O Dia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo