João Paulo Magalhães é eleito presidente do Botafogo
João Paulo Magalhães é eleito presidente do Botafogo – Foto: Ronald Lincoln
João Paulo Magalhães Lins, foi eleito presidente do Botafogo, nesta quinta-feira (19), para o quadriênio 2025-2028. Com 573 votos, o empresário João Paulo Magalhães Lins, da chapa “Os Escolhidos”, foi eleito para presidir o clube associativo. Na eleição, João Paulo superou o atual vice-presidente do clube, Vinícius Assumpção, que somou 399 votos. Foram cinco votos brancos e 10 nulos.
— Quero dizer a toda torcida do Botafogo que tudo que eu puder fazer para apoiar o (John) Textor e a SAF, eu farei. Sou um soldado do Botafogo e vou proteger o futebol sempre — declarou o João Paulo, assim que foi declarado vencedor do pleito.

Foto: Arthur Barreto/ BFR
Minutos após o resultado da eleição, Textor publicou em uma rede social. uma foto com João Paulo, Durcesio e Montenegro. No post, o proprietário da SAF alvinegra parabenizou o novo dirigente que, segundo ele, “agora faz parte de uma orgulhosa e gloriosa tradição de liderança”.
Desde 2022, o futebol do Botafogo é gerido por uma SAF, que tem o magnata norte-americano John Textor como dono de 90% das ações. Assim, é Textor quem decide os rumos do futebol do clube. Cabe ao presidente do clube associativo gerir a parte social e os esportes olímpicos do Botafogo.