ColunistasJoão Nascimento

Laerte Guedes: amigo, médico e fazendeiro nota dez 

Laerte Guedes: amigo, médico e fazendeiro nota dez Falar do amigo Laerte Leite Guedes, que se destaca, hoje, como médico ginecologista e obstetra e fazendeiro, é muito fácil. Trata-se de uma pessoa que tem dentro de si uma alegria natural, que contagia a todos que têm o privilégio de usufruir da sua amizade e, até mesmo, de momentos ao seu lado. Isso sem falar na sabedoria com que foi agraciado pelo Supremo Arquiteto do Universo. 

Caçula dos homens de uma família oriunda do Nordeste, Laerte é daquelas poucas pessoas que foi educado por uma mãe sábia, mas, sobretudo, amorosa. E contou ainda com os exemplos de seus irmãos – Professor João Leite, advogado e jornalista Valterli Guedes e o também médico, Jeovar Leite Guedes. Sem falar no amor singular que sempre foi dispensado a ele pela sua irmã Núbia, a caçulinha dos filhos de Dona Iracema, exemplo de mulher guerreira, ao exemplo da sua super mamãe.  

Laerte estudou na Universidade de Córdoba, na Argentina, ao exemplo do seu irmão Jeovar, que já foi alvo de homenagem desse articulista, no espaço nobre do Diário da Manhã (DM). Foi um período difícil, até porque estudar longe da família não é pra qualquer um, mas com o apoio dos irmãos e da maninha caçula, conquistou o diploma de médico, fez especialização em Ginecologia e Obstetrícia e montou consultório em Goiânia. Contribuiu para a saúde de milhares de mulheres, sobretudo realizando partos cientificamente. 

Ainda na sua juventude, tive o privilégio da sua companhia por várias vezes. Aliás, ele me ajudou muito, ao exemplo do seu irmão Valterli, meu padrinho de casamento, a seguir firme na profissão de jornalista. Assim como a tratar bem as pessoas, que é uma marca registrada de sua pessoa. Casou-se com a jovem Enilda, com quem teve duas filhas, ambas médicas (a caçula, Mariana, acabou se se formar. Já a primogênita, Natália, já se casou e lhe deu um neto, o Benício. O que faz dele, também, um vovô exemplar!  

É por isso que digo que é fácil falar do Laerte e escrever sobre a sua pessoa. E volto a frisar que, além de médico e fazendeiro bem sucedido, ele é um amigo da melhor qualidade, daqueles que sabem ouvir e, na medida do possível, dá bons conselhos. Espero ainda conviver com essa grande figura humana por mais alguns anos, inclusive saboreando uma pamonha genuinamente da roça em sua bela fazenda. Deus continue te abençoando ricamente, grande garoto! Assim como à sua linda família! 

Laerte com parte da família e no detalhe com o neto Benício

João Nascimento, jornalista 

João Nascimento, jornalista 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo