Libertadores: Botafogo vence o Atlético-MG por 3 a 1 é o grande campeão
Marlon Freitas ergue taça de campeão da Libertadores com o Botafogo – Foto: Alejandro PAGNI / AFP
O Botafogo conquistou a Copa Libertadores da América, venceu o Atlético-MG por 3 a 1, neste sábado (30), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Com um jogador a menos desde os 30 segundos, após a expulsão de Gregore, o Botafogo intenso, veloz e ofensivo de 2024 soube ser organizado como poucos, sofrer como poucos e vencer como poucos conseguiriam. Luiz Henrique e Alex Telles abriram 2 a 0 no primeiro tempo, Vargas descontou, mas Júnior Santos, herói no início dessa trajetória, ainda na pré-Libertadores, fechou a conta no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
O fim de semana será de festa para o torcedor do Botafogo, mas na quarta-feira já tem compromisso importante – e com chance ser campeão de novo. Líder do Brasileirão, o Glorioso visita o Internacional, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pela 37ª rodada. Líder com 73 pontos, a equipe conquistará o tricampeonato nacional em caso de vitória e tropeço do Palmeiras, que encara o Cruzeiro, no mesmo dia e horário, no Mineirão.
Luiz Henrique foi eleito o Herói do Jogo na final da Libertadores. O ponta-esquerda anotou o primeiro gol do Glorioso, além de ter sofrido a penalidade que gerou o segundo gol, em cobrança convertida por Alex Telles.
Luiz Henrique comemora gol anotado na final da Libertadores – Foto: ALEJANDRO PAGNI / AFP
John Textor, dono da SAF do Botafogo, celebrou a vitória de sua equipe na final da Libertadores. Os pesados investimentos realizados nos últimos anos em seu elenco fizeram diferença, e a equipe alcançou seu primeiro título na história da competição ao bater o Atlético-MG por 3 a 1 neste sábado (30) na decisão.
John Textor comemora título do Botafogo na Libertadores – Foto: Luis Robayo / AFP
O título garantiu ainda o Botafogo em dois Mundiais de Clubes! E o primeiro já está pertinho, a nova Copa Intercontinental, quando o Glorioso enfrenta o Pachuca, do México, dia 11 de dezembro, às 14h (de Brasília), no Estádio 974, em Doha, no Catar. Caso avance, o Glorioso disputará contra o Al-Ahly, do Egito, o direito de disputar a finalíssima com o Real Madrid. Além disso, o clube estará no Super Mundial, que será disputado entre junho e julho de 2025, nos Estados Unidos.