Ludgero Galli: movimentando eleições ao CREF-GO
Candidato à reeleição, o conselheiro do CREF-GO – Conselho Regional de Educação Física de Goiás –, o professor de educação física Ludgero Galli está permanentemente em contato com as lideranças da categoria em todas as regiões do Estado, apresentando as propostas dele para o CREF-GO aos colegas de profissão. As eleições ainda não têm data definida, mas deverão acontecer no próximo ano, na sede da instituição, à Avenida T-3, no Setor Bueno.
Basicamente, Ludgero Galli, que fundou a Federação Goiana de Tênis (FGT) e organizou essa modalidade esportiva no Estado de Goiás, quer um CREF-GO participativo e atento às reivindicações da categoria. Melhorar o atendimento a todos os professores de educação física, sobretudo com eficiência nas solicitações de registros e pagamentos da anuidade, enfim estar sempre atendo para atender os interesses e reivindicações da categoria.
Formado pela saudosa Esefego, hoje Eseffego/UEG, Ludgero Galli marcou época não apenas na organização do tênis no Estado de Goiás, mas também do xadrez. Enfim, deixou saudades por todos os estabelecimentos de ensino por que passou, sobretudo pela competência e dinamismo na ministração de aulas e o companheirismo com os demais educadores, assim como com os alunos. Tanto que tem apoio de praticamente todos aqueles que trabalharam com ele, aos exemplos do professor Ferdinand Persijn, ex-diretor da Esefego; e Juracy Da Silva Guimarães (UFG), bem como de profissionais de outras categorias que trabalharam com ele, ao exemplo desse escriba, que fez cobertura das gestões dele à frente da FGT e o sucedeu na presidência da entidade.
Ludgero Galli está certo de que pelo nível dos professores integrantes da chapa que está organizando, que, também, postulam vaga de conselheiros do CREF-GO, essa próxima gestão do Conselho tem tudo para ser uma das melhores de todos os tempos. Inclusive, está firmando parceria com a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), com vistas a levar serviços ao pessoal do interior.
Integrando a Chapa 1, Ludgero ganhou as eleições em 2018, ganhando com cerca de 300 votos de frente para a chapa segunda colocada, mas o resultado ainda está sub judice. E essa é apenas uma das razões pelas quais a insatisfação da categoria com a atual diretoria do Conselho é significativa.
Ele lembra que os CREFs são autônomos no que se refere à administração de seus serviços, gestão de seus recursos, regime de trabalho e relações empregatícias. Adiantou que, logo após conhecido o resultado do pleito, os conselheiros vão se reunir para eleger o presidente, haja vista que o Plenário é a instância máxima do Conselho.
João Nascimento, jornalista