Polícia

Polícia de MT prende Mãe e filho que invadiram casa e executarem duas pessoas idosas

Mortes foram registradas por câmera de monitoramento, no município de Peixoto de Azevedo – Imagem: Reprodução

A mãe e o filho suspeitos de invadir uma casa e matar duas pessoas a tiros no bairro Alvorada, em Peixoto de Azevedo (MT), foram presos na tarde desta terça-feira (23).

Ines, que aparece de blusa azul, estava com uma pistola, e Bruno, de branco, estava com uma espingarda calibre 12. Ainda segundo a polícia, a suspeita é de que a motivação do crime seja um desacordo comercial envolvendo pagamentos de aluguel da casa invadida. A Polícia Civil investiga o crime.

Inês Gemilaki e o filho Bruno Gemilaki Dal Poz eram procurados após o crime, ocorrido no domingo (21). A mãe e o filho foram flagrados comprando cerveja, água e refrigerantes, na conveniência de um posto de combustível, quando passavam pela cidade de Matupá, a cerca de 13 km do local do homicídio, durante a fuga, no domingo (21). Uma câmera de segurança da conveniência registrou o momento em que a suspeita apressou a atendente, enquanto falava ao telefoene.

Os dois foram gravados atirando nas vítimas e depois flagrados comprando bebidas durante a fuga.

Mãe e filho foram presos em uma fazenda da família a 180 quilômetros de Peixoto de Azevedo. O local, segundo a Polícia Civil, é de difícil acesso e tem mais de 85 quilômetros de estrada de chão.

A Polícia Civil cumpriu os mandados de prisão preventiva (por tempo indeterminado) contra eles. Os mandados contra a dupla, apontada como os autores do duplo homicídio, foram decretados pela Justiça após pedido da delegada Anna Paula Marien, responsável pelas investigações.

Inês e Bruno foram conduzidos para a Delegacia de Peixoto de Azevedo, onde foram interrogados ainda na terça-feira (23).

Prisões ocorreram após advogada da família procurar a Polícia Civil. A defensora afirmou que os suspeitos tinham a intenção de se entregar e pediu que os policiais fizessem o acompanhamento dela até a fazenda onde mãe e filho estavam para o cumprimento dos mandados e conduzi-los até a delegacia.

“Eles [mãe e filho] se entregaram e não houve resistência”, disse a delegada. “As investigações continuam para que todas as diligências sejam feitas e todos os elementos de informação sejam reunidos e encaminhados ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.” Os presos são apontados pela Polícia Civil como responsáveis pelos dois homicídios, duas tentativas de homicídio e associação criminosa.

As armas de fogo e uma caminhonete Ford Ranger, usadas no crime, não foram encontradas na fazenda.

A advogada Angelita Kemper, defensora de Inês e Bruno, afirmou que a dupla estava à disposição da Justiça desde a segunda-feira (22), por meio da defesa, com documento protocolado nos autos. A defensora também informou que não irá se manifestar sobre o caso.

Ines Gemilaki, de 48 anos, Bruno Gemilaki Dal Poz, de 28 anos, suspeitos das mortes de idosos em MT – Foto: Divulgação

Polícia prendeu dois suspeitos na manhã de terça-feira.

Mais cedo, a polícia havia prendido dois homens envolvidos na ação. Márcio Ferreira Gonçalves, que era procurado por envolvimento no crime, e o irmão dele, Eder Gonçalves Rodrigues, que confessou participação no assassinato, foram detidos na manhã de hoje em uma residência no município de Alta Floresta (MT). Márcio é esposo de Inês Gemilaki e teria dirigido carro que apoiou a fuga dela e do filho após o crime.

Polícia não suspeitava de Eder, que confessou a participação na ação criminosa. Ele disse que entrou na residência com Inês quando ela cometeu os assassinatos enquanto o irmão os esperava no carro. A polícia acreditava que o homem gravado na ocasião era Márcio e não sabia da participação do irmão dele.

Os dois foram levados à Delegacia de Alta Floresta e a polícia solicitou a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo