Polícia

Mais dois policiais são presos suspeitos de participar de suposto confronto que matou dois homens em Goiânia

Marienes Pereira Gonçalve e Junior José de Aquino Leite, mortos em ação da Polícia Militar (PM), em Goiânia, Goiás – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Mais dois policiais militares do Comando de Operações de Divisas (COD) foram presos na manhã desta quinta-feira (11) suspeitos de participar de suposto confronto que matou dois homens, em Goiânia. Outros quatro agentes já foram presos durante a investigação da Polícia Civil (PC).

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que acompanhou o cumprimento dos mandados de prisão. Também disse que os dois policiais serão ouvidos pelo delegado que investiga o caso, encaminhados ao presídio militar e permanecerão à disposição da Justiça.

O suposto confronto que matou dois homens no Setor Jaó é investigado pelo delegado Carlos Alfama, da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH).

Durante a investigação, já foram presos os policiais Wandson Reis dos Santos, Wellington Soares Monteiro, Marcos Jordão Francisco Pereira Moreira e Pablo Henrique Siqueira e Silva. Conforme apurou a TV Anhanguera, os novos presos são Allan Kardec Emanuel Franco e Diogo Eleuterio Ferreira.

Franco e Ferreira atuavam no Serviço de Inteligência do COD e foram afastados das funções, tiveram os portes de arma suspensos e foram proibidos de terem contato com as testemunhas e familiares das vítimas do suposto confronto, conforme apurou a TV Anhanguera.

Suposto confronto

O video mostra o carro em que estavam dois suspeitos. Na filmagem, um policial dispara contra o carro e, em seguida, tira uma arma de dentro de uma sacola. Um segundo policial também aparece e atira no chão. A filmagem acaba após um agente perceber o celular no chão e pegá-lo.

Os policiais COD relataram que foram acionados e abordaram três homens suspeitos de extorsão, tentativa de sequestro e roubo. Segundo os agentes, eles foram recebidos com disparos, revidaram e mataram dois dos três suspeitos. Nenhum dos policiais se feriram.

Íntegra da nota da SSP

Na manhã desta quinta-feira (11/04), em ação conjunta, a Polícia Civil juntamente com a Corregedoria da Polícia Militar, acompanharam o cumprimento de dois mandados de prisões de policiais militares envolvidos na ocorrência do setor Jaó, em Goiânia. Eles serão ouvidos e encaminhados ao presídio militar, onde permanecerão à disposição da justiça.

Fonte: g1


Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo