Política

Mendanha constata falta de investimentos do Estado na região do Vale do Araguaia

A visita faz parte da série de viagens realizadas pelo pré-candidato

A falta de investimentos para a geração de empregos foi campeã de reclamação da população para o pré-candidato ao Governo do Estado, Gustavo Mendanha (Patriota), durante visita à Cidade de Goiás, Faina e Araguapaz, neste sábado (16). Na manhã de domingo (17), a comitiva seguiu para Aruanã, onde participou de atividade religiosa e conversou com a população.

A visita faz parte da série de viagens realizadas pelo pré-candidato, a convite de lideranças locais e apoiadores, que buscam apresentar a realidade vivida pelos moradores que sofrem com diversos problemas como infraestrutura e fornecimento de energia, que agravam ainda mais a situação de desemprego. 

O salto de desenvolvimento de Aparecida na geração de emprego e renda deu base para que Mendanha estabelecesse o compromisso de criar uma agenda permanente de desburocratização, abrir o diálogo com o setor produtivo e realizar investimentos em educação, mistura que fez o município chegar ao posto de 4ª maior cidade do centro-oeste em geração de emprego. “É essa experiência que quero levar para todo estado. A ideia é trabalhar para que o jovem não precise sair da sua cidade em busca de emprego, e nós temos a UEG, que pode ser o fio condutor desse desenvolvimento”, afirmou.  

O ex-apoiador de Ronaldo Caiado e suplente de deputado estadual, Cosmo César (Cesinha), foi um dos entusiastas da visita, porque segundo ele, Gustavo tem o olhar de gestão para elaborar estratégias voltadas para a geração de empregos. “Gustavo já mostrou que tem competência para transformar a realidade das cidades que passam de dormitório a geradora de empregos”, afirmou. Cesinha rompeu com o atual governador por acusá-lo de falta de companheirismo.  

Fonte e Fotos:  Acessória de Gustavo Mendanha

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo