Messi ganha em menos de 2 dias o que goleiro da Holanda recebe em 1 ano
Argentina e Holanda se enfrentam amanhã, às 16h (de Brasília), por uma vaga na semifinal da Copa do Mundo do Qatar. Maior estrela da seleção argentina, Lionel Messi terá a missão de furar um goleiro que ganha em um ano o que o camisa 10 ganha em pouco mais de um dia de trabalho.
O titular no gol da Holanda é o até então pouco conhecido Andries Noppert. O goleiro de 2,03m, do Heerenveen, foi o escolhido pelo técnico Louis van Gaal para começar jogando no Qatar e vem agradando.
De acordo com o site Capology, Noppert recebe 130 mil de euros (cerca de R$ 712 mil) por ano. Ele não revelou os valores, mas disse que tem o menor salário entre todos os jogadores da seleção holandesa.
“Se eu sou o jogador mais mal pago da seleção holandesa? Sim, 100%. Parece bastante lógico para mim. Eu não sei nada sobre isso (possível transferência após a Copa). E não estou nem um pouco pensando nisso. Vamos ver o que pode ou não acontecer depois desta Copa do Mundo. O Heerenveen pode determinar contratualmente o que eles querem comigo. Primeiro, quero chegar o mais longe possível aqui”, disse em entrevista ao jornal AD Sportwereld.
O jornal francês Le Parisien publicou em outubro deste ano que Messi recebe 41 milhões de euros (cerca de R$ 225 milhões) por ano do PSG.
Fazendo a conta, Messi recebe 112.328 euros por dia, aproximadamente, em um ano com 365 dias. Em um dia e quatro horas de trabalho, Messi ganha 131 mil euros, pouco mais do que os 130 mil euros anuais de Noppert.