Parlamentares, servidores e diretores da Casa participam de missa em comemoração aos 49 anos do presidente Bruno Peixoto. A celebração, na manhã desta 3ª-feira, 16, foi realizada no Auditório Carlos Vieira, da Alego.
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Bruno Peixoto (UB), comemorou na manhã dessa terça-feira, 16, os seus 49 anos e os cem dias de gestão na Alego com uma missa em Ação de Graças, realizada no Auditório Carlos Vieira. A celebração foi ministrada pelo padre Carlos Gomes, pároco da Catedral Metropolitana de Goiânia, local onde o presidente da Casa é guardião do Santíssimo.
Deputados, servidores da Casa e autoridades políticas participaram da missa, que também contou com a presença da esposa do presidente, Luciene Tavares Gontijo, a filha Bruna Peixoto, e o pai dele, Sebastião Peixoto. O diretor-executivo da presidência, Rubens Kirsteim, também marcou presença e conduziu o louvor do ato religioso, juntamente com o Grupo de Canto da Catedral de Goiânia.
Em entrevista à Agência de Notícias, Bruno Peixoto agradeceu muito o carinho dos servidores e disse que isso o motiva a trabalhar ainda mais. Ele também fez uma avaliação dos cem dias do seu mandato, “Tenho trabalhado muito para servir a população do nosso estado. E nós temos mostrado isso, aprovamos várias matérias que levaram benefício a nossa gente, em tempo recorde. Também temos conduzido a gestão com austeridade. Reduzimos gastos e o custo de manutenção da Casa e devolvemos os recursos aos cofres do estado”, declarou o presidente.
Com sermão que emocionou os servidores, padre Carlos Gomes levou as pessoas à reflexão. Segundo ele, não são os cargos que fazem as pessoas melhores ou mais importantes, porque o essencial não pode ser visto aos olhos, e é preciso ver além. Ele lembrou Jesus, que, para ele, tinha um olhar acolhedor e generoso.
A deputada Rosângela Rezende (Agir) manifestou a alegria de comemorar a vida de Bruno Peixoto junto com os demais parlamentares e parafraseou os ensinamento de São Francisco de Assis: “Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. O presidente da Alego começou fazendo o que é preciso, depois o que foi necessário e de repente estaremos fazendo o impossível, que é fazer com que a Assembleia Legislativa tenha harmonia dos pares e possa contribuir com a prosperidade da nossa sociedade”, afirmou Rosângela.
O deputado Mauro Rubem (PT) também fez uma avaliação da gestão de Bruno Peixoto. Ele revelou que o presidente tem sido uma boa surpresa, “Bruno tem colocado a Assembleia Legislativa no patamar que a sociedade de Goiás precisa, com muito respeito ao povo, os cem dias de gestão provam isso, uma pessoa jovem que vai ajudar a transformar Goiás”, afirma.
Ao final da missa, o aniversariante emocionado fez uso da palavra e agradeceu o carinho de todos que comemoraram com ele. Também prometeu trabalhar dia e noite para promover melhorias na Assembleia Legislativa e em Goiás, caminhando ao lado com o governador do estado, Ronaldo Caiado.
Fonte: Agência Assembleia de Notícias