Mundo

Motorista atropela multidão em mercado de Natal na Alemanha

Centro de Magdeburgo foi isolado por forças de segurança – Foto: Divulgação

Um motorista dirigindo em alta velocidade atropelou várias pessoas em uma feira de Natal na cidade de Magdeburg, na Alemanha, deixando várias dezenas de feridos na noite desta sexta-feira (20), segundo fontes oficiais.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o carro acelerando em direção à multidão numa via cercada dos dois lados por estandes natalinos, avançando por várias dezenas de metros antes de fazer a curva em frente a um edifício.

O ataque ocorreu à noite, quando o local estava completamente lotado. Segundo o primeiro-ministro da região onde o crime ocorreu, Saxônia-Anhalt, duas pessoas morreram – uma delas uma criança pequena – e pelo menos 60 ficaram feridas.

No total, 68 pessoas ficaram feridas, de acordo com uma declaração da cidade de Magdeburgo no Facebook. Pelo menos 15 estão gravemente feridas, 37 estão com ferimentos moderados e outras 16 estão levemente feridas, indica a publicação, citando serviços de emergência.

Cerca de 100 bombeiros e 50 equipes de resgate foram mobilizadas.

O saudita suspeito de atropelamento, identificado pela revista Der Spiegel como Taleb A., deu há alguns dias uma entrevista a um blog americano anti-islã.

Nela, o homem acusou a Alemanha de promover uma “operação secreta” para “perseguir” ex-muçulmanos sauditas e “destruir suas vidas”, ao passo em que concedia asilo a sírios jihadistas, relatou a revista.

Taleb A. teria por muitos anos aconselhado mulheres que queriam fugir da Arábia Saudita, e mantinha uma página na internet com informações sobre o sistema de asilo alemão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo