Nadadora goiana vai competir no Brasileiro Infantil, em Recife
A nadadora goiana Sofia de Souza Araújo vai representar Goiás no Campeonato Brasileiro Infantil de Natação – Troféu Maurício Bekenn, tradicional competição de natação do Brasil, que, dessa vez, será disputada em Recife (PE), nas piscinas do Centro Esportivo Santos Dumont. Além da preparação técnica, na Academia Diniz Multisports, a atleta está realizando uma preparação psicológica com a profissional Ana Lídia Fleury Agel, que brilhou na natação infantil goiana.
Sofia Araújo está bastante motivada para essa tradicional competição, haja vista que vem de resultados animadores nos torneios regionais – já disputou seis estaduais. Além do incentivo de sua psicóloga, a nadadora destaca o apoio de sua mamãe, Solange Almelino de Souza Araújo, e do seu papai, Rogério Antônio Araújo. “E, naturalmente, do meu técnico, o mestre Denis Diniz, educador há mais de 30 anos”, ressalta Sofia de Souza Araújo, que vai competir nas categorias 100 metros peito e 200 metros peito.
Medalhista numa época de ouro da natação, em Goiás, quando competia pelo Swim Center, Ana Lídia Fleury Agel garante que Sofia Araújo está devidamente preparada para conquistar medalhas para o Estado de Goiás no Troféu Maurício Bekenn. “Além de muito preparada tecnicamente pelo mestre Denis Diniz, nossa atleta está tranquila emocionalmente e muito consciente da responsabilidade que tem pela frente. Com certeza, Sofia fará bonito em Recife”, ressaltou a psicóloga da nadadora.
O Troféu Maurício Bekenn será disputado de 21 a 25 desse mês de novembro, sob a supervisão da Confederação Brasileira de Desporto Aquático (CBDA). Juntamente com Sofia Araújo, Goiás está enviando o que tem de melhor no momento na natação. Sofia vai competir no dia 21, nos 100 peito; e, no dia 22, nos 200 metros peito. A classificatória é de manhã e a final no período da tarde. Deus ajude que ela consiga ir para a final. Essa é a nossa torcida e oração por essa atleta que tem dado alegrias para a natação goiana.
Sofia frequenta a Escola Videira e treina natação duas vezes ao dia. Frequenta Igreja evangélica para fortalecer a sua fé em Deus. Faz terapia semanal para fortalecer o foco e o autocontrole. “Investir na psicologia esportiva fortalece a inteligência emocional para aumentar resiliência e ter a mente como apoio e não como sabotadora. Todos nós temos uma batalha na mente, onde podemos ser vencidos por uma mente negativa, pessimista e sabotadora; ou podemos exercer o pensamento correto, convergente a fé e, então, um potencial maior”, frisa Ana Lídia.
Na foto que ilustra essa matéria, Sofia mostra sua tranquilidade, ao lado de sua psicóloga, Ana Lídia Fleury Agel.
João Nascimento