Polícia

O piloto Pedro Turra é denunciado por homicídio doloso, pela morte de adolescente após briga no DF

Foto: Reprodução/TV Globo

O MPDFT (Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios) denunciou o piloto Pedro Arthur Turra Basso, 19, por homicídio após a morte do estudante Rodrigo Castanheira, de 16 anos, que foi agredido pelo piloto ex-Fórmula Delta em uma briga no Distrito Federal.

Turra foi denunciado por homicídio doloso (quando há intenção de matar) qualificado. Não há informações sobre quais qualificadoras foram apontadas pelo Ministério Público na denúncia.

Denúncia será analisada pelo TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios). Se for aceita pela Justiça, Turra se tornará réu pelo crime.

Defesa da família da vítima se pronunciou após a denúncia. “Mais uma batalha vencida! Ainda não é a justiça plena que visualizamos, mas estamos no caminho certo rumo ao Tribunal do Júri”, escreveu Albert Halex no Instagram.

Relembre o caso

Adolescente de 16 anos que estava em coma após ser agredido pelo piloto Pedro Turra em Vicente Pires, no Distrito Federal, morreu no sábado (7). A agressão, ocorrida no dia 24 de janeiro, teria sido motivada por uma desavença envolvendo um chiclete arremessado.

Turra, de 19 anos, está preso desde o fim do mês passado. No dia 2, ele foi transferido para o Centro de Detenção Provisória do Complexo Penitenciário da Papuda. Antes, o advogado de defesa do piloto, Daniel Kaefer, disse não ter tido acesso aos autos ou inquéritos policiais para fazer qualquer comentário sobre o caso e criticou a atuação do delegado responsável.

A morte do adolescente Rodrigo Castanheira foi confirmada nas redes sociais por Flávio Henrique Fleury, tio da vítima. “Não resistiu, acabaram com uma pessoa maravilhosa de forma gratuita”, escreveu.

O Colégio Vitória Régia, onde Rodrigo estudava, também lamentou a morte do adolescente. “Rodrigo deixa uma história, marcas de afeto e memórias que permanecerão vivas entre nós”, diz a escola. “Seguiremos unidos em oração, fé e amor, sustentados pela esperança que temos em Cristo.”

 Piloto Pedro Turra Basso, de 19 anos – Foto: Redes Sociais / Reprodução

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo