Esporte

Olímpiadas de Paris: Japinha conquistou o bronze no skate park

Augusto Akio, o Japinha, com a medalha de bronze do skate park – Imagem: Luiza Moraes/COB

Japinha (Augusto Akio) conquistou a medalha de bronze no skate park dos Jogos Olímpicos de Paris, nesta quarta-feira (7), na Arena La Concorde, ao consolidar a tradição do País no esporte e garantir a quinta medalha olímpica brasileira na modalidade desde sua estreia, em Tóquio-2020. E o paranaense realizou o feito com a leveza que lhe cabe, praticando malabrismo sobre a pista na final.

Na final, Japinha cravou a última volta e faturou a medalha, com 91.85. Pedro Barros, prata em Tóquio 2020, terminou em quarto lugar, muito próximo do pódio, com 91.65. E Luigi Cini foi o sétimo, com 76.89.

O australiano Keegan Palmer conquistou o bicampeonato olímpico, tirando 93.11 na primeira volta. O americano Tom Schaar levou a prata, com 92.23 na segunda rodada.

Ao lado de Pedro Barros, prata nos Jogos de Tóquio, e Luigi Cini, Akio compôs o trio brasileiro que se destacou na classificatória do skate park e avançou à final. Além dos três, uma ‘pedrada’ aguardava pela decisão: o australiano Keegan Palmer, ouro em Tóquio-2020, que vinha pelo bicampeonato.

Augusto Akio tem 23 anos e, além do bronze olímpico, já conquistou duas medalhas de prata em Campeonatos Mundiais de Skate e uma no Pan de 2023, em Santiago.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo