Entretenimento

Olímpiadas de Paris: Tatiana Weston-Webb fatura medalha do prata no surfe feminino

Tatiana Weston-Webb ficou com a prata na Olimpíada de Paris – Photo by Sean M. Haffey/Getty Images

Tatiana Weston-Webb é prata na Olimpíada de Paris. Na noite desta segunda-feira (5), a surfista brasileira foi derrotada pela americana Caroline Marks e ficou em segundo lugar. Essa foi a 13ª medalha do Brasil.

Foi por pouco, para completar o time Brasil entre os melhores do mundo no esporte, Tati precisava de apenas de 4.68 para virar e garantir o ouro, mas os juízes deram 4.50.

Pela segunda vez na história, o surfe é disputado nos Jogos Olímpicos. Na primeira edição, em Tóquio, Italo Ferreira levou a medalha de ouro. Nos Jogos de Paris, Brasil começou com seis surfistas, e dois deles faturaram pódio em Teahupoo, na Polinésia Francesa.

Assim como a maioria das bateria deste último dia de competição, a disputa pelo ouro no feminino começou muito devagar. As duas surfistas ficaram esperando pelas boas ondas, mas elas não vieram no início da disputa. Caroline Marks tomou a dianteira da batalha. Pegou um belo tubo para a esquerda e abriu a bateria com um 7.50.

Tatiana Weston-Webb com medalha de prata do surfe Paris 2024 – Foto: REUTERS/Carlos Barria

Essa foi a primeira medalha conquistada por uma surfista brasileira em Olimpíadas. Até aqui, os únicos pódios do Brasil eram masculinos: Ítalo Ferreira, com o outo em Tóquio, e Gabriel Medina, com o bronze em 2024.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo