Mundo

Oposição venezuelana reúnem milhares em Caracas, em protesto contra resultado da eleição

A líder da oposição, María Corina Machado, reaparece em protestos contra resultados das eleições ne Venezuela.| Foto: Miguel Gutierrez/ EFE

Manifestantes da oposição venezuelana, reuniram milhares de pessoas e foram às ruas da capital Caracas neste sábado (17) para protestar contra o resultado das contestadas eleições no país. A líder da oposição, María Corina Machado, convocou uma mobilização mundial para “apoiar a verdade” sobre os resultados das votações realizadas no dia 28 de julho no país.

Outros protestos estão programados para acontecer por volta das 14h, no horário de Brasília, na Cidade do México, e às 15h em Madri. Já em Buenos Aires, as manifestações estão marcadas para às 16h, e em Miami, às 17h.

A líder opositora convocou as manifestações contra os resultados proclamados pelo Conselho Eleitoral Nacional que concedeu a vitória ao presidente Nicolas Maduro, no dia 10 de agosto, em um post na rede social X.

A líder oposicionista voltou a aparecer no já popular caminhão de campanha, aclamada por milhares de manifestantes que atenderam ao seu apelo para continuar o protesto pacífico, acompanhada por vários opositores, como Delsa Solórzano, Biagio Pilieri e César Pérez Vivas, entre outros.

María Corina Machado apareceu escoltada por uma caravana de veículos motorizados, como aconteceu durante a campanha eleitoral, em que defendeu o voto em González Urrutia, e nas duas saídas públicas realizadas após as eleições, cujo resultado oficial desencadeou protestos de cidadãos exigindo a publicação da ata oficial do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), algo que ainda não ocorreu.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo