Esporte

Pedro Raul decide, e Goiás vence Atlético-MG, que ouve vaias no Mineirão

Vice-artilheiro da Série A faz time esmeraldino subir duas posições na tabela; Galo perde chance de entrar no G-6

Resumão

No duelos dos artilheiros, Pedro Raul levou a melhor sobre Hulk. O atacante do Goiás garantiu três pontos, superando a enorme pressão do Atlético, no Mineirão, em jogo na tarde deste sábado, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Galo dominou a partida no primeiro tempo, mas o placar não saiu do 0 a 0. No início da etapa complementar, Pedro Raul, vice-artilheiro da competição, fez o 12º gol dele na disputa. Cuca reforçou o ataque atleticano em busca do empate. Hulk foi um dos substituídos e deixou o campo ouvindo um misto de vaias e aplausos. Alan Kardec ainda chegou a acertar o travessão do goleiro Tadeu, mas não conseguiu evitar a vitória do Goiás, no Gigante da Pampulha.

Como fica

Com o resultado, o Goiás ganha duas posições na tabela, aparecendo na 11ª colocação com 29 pontos. O Atlético perde a chance de entrar no G-6 do campeonato. O Galo segue em segue em 7º lugar, com 35 pontos. O time esmeraldino ainda pode ser ultrapassado até o fim da rodada. 

Agenda

Os dois times voltam a campo no próximo fim de semana para clássicos regionais. No sábado, dia 27, o Goiás recebe o Atlético-GO, às 16h30, na Serrinha, em Goiânia. No domingo, às 16h, o Atlético-MG enfrenta o América-MG, no Independência. Ambos os jogos são válidos pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Em jogo de sete gols, Fluminense goleia o Coritiba no Maracanã

Com vitória, Flu vai dormir na vice-liderança; Coxa segue no Z-4

Resumão

O Fluminense venceu o Coritiba por 5 a 2, na noite deste sábado, no Maracanã, pela 23ª rodada do Brasileirão. O Flu abriu o placar logo aos 3 minutos, com Caio Paulista chutando cruzado após passe de Matheus Martins. O segundo gol saiu aos 35 minutos, com Arias aproveitando passe de Cano para finalizar. O time de Fernando Diniz dominou o jogo nos primeiros 45 minutos e não deixou o Coxa ficar com a bola. O time visitante só teve duas finalizações, sendo a mais perigosa um cabeceio de Fabrício aos 45.

No segundo tempo, o Fluminense se manteve em cima, mas oscilou nos primeiros minutos e acabou levando sustos, primeiro com Alef Manga diminuindo após contra-ataque aos 26 minutos. Aos 31, Nathan cobrou falta com maestria e aumentou a vantagem, mas a tranquilidade não durou muito tempo. Sete minutos depois, Egídio também marcou de falta e recolocou o Coritiba no jogo. O Tricolor voltou à cena com as substituições de Diniz, e Willian marcou dois gols, aos 45 e aos 48, aproveitando assistências de Michel Araújo. O segundo tempo foi intenso no Maraca.

Como fica a tabela?

Com a vitória, o Fluminense chegou aos 41 pontos e vai dormir na vice-liderança – Flamengo e corinthians ainda jogam neste domingo e podem ultrapassar o tricolor . O time de Fernando Diniz volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, contra o líder Palmeiras, no Maracanã, às 19h. Mas antes o Flu pega o Corinthians, às 19h30 de quarta-feira, também no Maraca, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

O Coritiba segue na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 22 pontos. O time de Guto Ferreira receberá o Avaí no Couto Pereira, no próximo sábado, às 16h30.

fonte: ge

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo