Esporte

Popó dispara após derrota de Aldo: “Não quero mais lutar com você, vai queimar meu nome”

Podcast “Mundo da Luta” traz participações de Acelino Popó Freitas e Hebert Conceição, e ainda analisa o UFC 278 com vitórias de Leon Edwards e Paulo Borrachinha, além da derrota de José Aldo

Na edição #199 do podcast “Mundo da Luta”, o boxe pediu passagem com as participações do tetracampeão mundial Acelino “Popó” Freitas e do campeão olímpico Hebert Conceição. Sob o comando do produtor Marcelo Russio e com as presenças do narrador Bernardo Edler e do produtor Zeca Azevedo, eles conversaram com os dois pugilistas e ainda analisaram o UFC 278, que terminou com a zebra na vitória de Leon Edwards contra Kamaru Usman.

Na participação de Popó, ele comentou a luta prevista com a lenda do vale-tudo Pelé Landi-Jons no Fight Music Show 2, que acontece no dia 25 de setembro na Arena da Baixada, em Curitiba. Logo depois, em 27 de outubro, o lutador baiano de 46 anos luta em Miami com o argentino Marcos “El Chino” Maidana.

Mas Popó disparou mesmo foi contra o ex-campeão do UFC José Aldo, que no último sábado perdeu para Merab Dvalishvili no UFC 278. Os dois trocaram farpas logo depois da luta em que Popó venceu o humorista Whindersson Nunes, tendo desafiado Aldo na sequência. O lutador do UFC chamou Popó de velho e barrigudo em participações em programas de TV e podcasts.

– Não sei o porquê ele falou isso, não tinha mídia, não tinha luta programada. Quando desafiei ele no ringue, deveria agradecer: “se o cara me desafiou, o cara tetracampeão mundial de boxe me desafiou ao vivo, é porque sou bom, é porque sou o cara”. Não vou desafiar qualquer galinha morta ao vivo, com audiência lá em cima. Só que ele achou que isso foi uma ofensa. O que ele fez? Chegou no (programa de) Danilo Gentili e falou que eu era gordo, que eu não consegui derrubar Whindersson Nunes porque estava velho, e mentiu. Falei: “será que ele não viu a luta comigo e Whindersson Nunes?” Mas hoje, se ele quiser lutar, mesmo ele pagando e me convidando, depois dessa última luta dele, nunca vou lutar com ele. Se eu lutar com ele, vou me queimar.

Popó criticou a apresentação de Aldo no último sábado, quando foi presa fácil para o jogo agarrado do adversário georgiano. Com a derrota e o fim da sequência de três vitórias, o brasileiro caiu do terceiro para o sexto lugar no ranking peso-galo, ficando longe da disputa pelo título.

– Se ele me desafiar agora e armarem o Fight Music Show 3, Popó x José Aldo, não vou por dinheiro nenhum. A última luta que ele fez, se eu for lutar com ele vou me queimar de tão ruim que ele foi, de tão feia a luta que ele fez. Aquela ali não é a luta de um campeão, de um cara que passou dez anos com o título mundial, mais de dez anos invicto. Não vou nem a pau! José Aldo, desista, não quero mais lutar com você. Você agora para mim é bonito, já não é mais feio (risos). Não quero mais lutar com você, porque depois daquela luta que você fez só vai queimar meu nome.

Hebert Conceição venceu Danny Mendoza em sua estreia no boxe profissional — Foto: Reprodução/Combate
Hebert Conceição venceu Danny Mendoza em sua estreia no boxe profissional — Foto: Reprodução/Combate

Na participação de Hebert Conceição, o lutador baiano analisou a estreia no boxe profissional há duas semanas, e ainda falou da estreia nacional no profissional que fará na próxima sexta-feira. Ele encara Francisco Neves na Arena de Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas, com transmissão ao vivo no Combate a partir de 20h.

Fonte: ge

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo